sexta-feira, janeiro 07, 2022

SOBRAL TERÁ CAMPANHA POLARIZADA PARA DEPUTADO FEDERAL

CAIPORA NEWS (OLIVEIRA DOMINGOS) - "A campanha deste ano vai colocar mais uma vez, frente a frente as duas principais tendências políticas da Princesa do Norte. De um lado os Ferreira Gomes, de um outro os Rodrigues. Situação e oposição vão trabalhar para construir dos seus respectivos "front",  a chamada maioria. Sobral é indiscutivelmente, o ponto de partida fundamental, para se começar bem a luta para voltar a Câmara Federal em Brasília.

Temos dois deputados, que nos representam muito bem, cada qual com o seu raio de atuação. Leônidas Cristino, faz sim um bom trabalho, "lá em riba". É oposição ao governo Bolsonaro. Não poderia ser diferente. Seu líder maior Ciro Gomes, pra variar, é candidato a presidente da República de novo. Há uma expectativa de que possa ultrapassar a casa dos trinta mil votos. Aí alguém vai dizer: é muito voto. Mais ele tem o apoiamento da máquina política da prefeitura.

Fala- se que mais de cento e vinte mil eleitores, estarão aptos a votar. Em geral, uma eleição para deputado, não motiva muito o eleitor. Calcula-se uma abstenção, de vinte a vinte e cinco por cento do total apto a votar. Isso reduziria o número para uns noventa mil votos. Muito voto ainda. Dessa "fatiota", vinte cinco mil votos Moses Rodrigues, tem pra partir. São os votos que a oposição tem pra começar qualquer campanha em Sobral.

O deputado federal Moses Rodrigues, é um parlamentar comprometido em ajudar sua terra. Sempre que pode está lá, com emendas de bancada pra terra de Dom José. Não lhe interessa o fato de ser opositor a gestão atual. Tem interesse sim de ajudar, a cidade que lhe destina sempre, uma estupenda votação . A polarização da campanha entre estes dois nomes pode determinar, na contagem de votos final, um fato inusitado. Os dois podem ultrapassar a barreira dos 50% dos votos. Uma grande novidade por cá. O pinga ficaria com o resto. Fios ligados!"

Fonte: CAIPORA NEWS por Oliveira Domingos. 

CONFIRA OS MAIS VOTADOS EM SOBRAL NA ÚLTIMA ELEIÇÃO (2018)

Nenhum comentário: