sexta-feira, janeiro 21, 2022

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PIRES FERREIRA É PREMIADA PELA 16ª EDIÇÃO DA OBMEP

Foi durante a gestão da então prefeita Marfisa Aguiar (2013-2020) que a educação de Pires Ferreira se consolidou e se projetou como uma referência de qualidade no Ceará. Nesse percurso de premiações, a Secretaria de Educação esteve sobre o comando da professora Rosa Matias.    

Com um trabalho contínuo de apoio ao cotidiano pedagógico das escolas da rede local, Rosa e sua equipe continuam mostrando competência no cenário educacional cearense. Desta feita, a Secretaria de Educação de Pires Ferreira a qual continua a comandar na gestão da atual prefeita Lívia Muniz, foi premiada pela 16ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). 

Ao lado da cidade de Groaíras, também na região noroeste do estado, Pires Ferreira está entre as duas únicas secretarias que foram premiadas pelo tradicional certame matemático. 

Os talentosos alunos de Pires Ferreira conquistaram na OBMEP 2021: 17 Menções Honrosas e 1 medalha de Bronze.

"Tudo isso se deve ao trabalho direcionado, com aulas específicas durante o ano letivo pra a olimpíada, ao empenho dos profissionais de matemática e alunos dos anos finais que são preparados tanto para a fase 1 quanto para a a fase 2", assim disse a Secretária ao Blog do KT. 

Confira aqui a lista de premiações.

Nenhum comentário: