terça-feira, janeiro 25, 2022

SENADORES DO PODEMOS REPUDIAM MOVIMENTO DE CPI CONTRA MORO

Senadores do Podemos divulgaram nota em que repudiam o movimento pela abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o pré-candidato à Presidência da República Sergio Moro. O trabalho do ex-juiz da Lava Jato para a consultoria norte-americana Alvarez & Marsal está na mira do Tribunal de Contas da União (TCU), que na sexta-feira (21/1) retirou o sigilo dos documentos do processo.

Os parlamentares do Podemos afirmam que a “tentativa nefasta” de autoridades “atingidas pela Lava Jato” teria o objetivo de prejudicar a pré-candidatura de Moro. Criar uma CPI para investigar o serviço prestado para uma empresa privada dos Estados Unidos seria, na palavra do grupo, uma “ofensa à sociedade”.

Assinam o comunicado Álvaro Dias, líder do Podemos, e os senadores Eduardo Girão, Flávio Arns, Jorge Kajuru, Lasier Martins, Marcos do Val, Oiovisto Guimarães, Reguffe e Styvenson Valentim.

SENADOR CEARENSE

O senador Eduardo Girão (Podemos) usou suas redes sociais nesta segunda-feira, 24, para criticar a articulação iniciada pelo deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) de instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Deputados para investigar suposto "conflito de interesse" sobre o período em que o ex-juiz da Lava Jato e pré-candidato à Presidência Sérgio Moro (Podemos) trabalhou na empresa Alvarez & Marsal, administradora judicial da construtora Odebrecht, uma das principais investigadas pela Lava Jato. ⁠

⁠Em publicação, Girão, cabo eleitoral de Moro no Ceará, avaliou a tentativa de CPI como "implacável e explícita perseguição política em ano eleitoral".⁠

Com informações do site Metrópoles e de O Povo online

Nenhum comentário: