domingo, janeiro 02, 2022

LIA GOMES, IRMÃ DE CIRO E CID, É CANDIDATA A DEPUTADA ESTADUAL EM 2022

A médica Lia Ferreira Gomes oficializou nesta última semana, o seu afastamento do cargo de titular da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, do Governo do Estado. ela ocupava o cargo desde março de 2019. 

Irmã do presidenciável Ciro Gomes e do senador Cid Gomes, ambos do PDT, Lia irá investir na pré-candidatura a deputada estadual nas eleições de 2022 pelo mesmo partido. Ela chegou a tentar a vaga em 2018, porém, teve sua candidatura barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará por não ter realizado o cadastramento biométrico determinado pela Justiça Eleitoral.

VOTOS NA ZONA NORTE

Lia deve contar com o apoio do irmão Ivo Gomes, hoje prefeito de Sobral. O clã Ferreira Gomes trabalha com uma base de mais de 30 mil votos para Lia na Princesa do Norte em 2022. Mas várias outras cidades da região norte estão no seu radar, para que a mesma tenha uma boa votação e garanta a continuidade de um Ferreira Gomes na Assembléia legislativa. 

O presidente da faculdade UNINTA, Oscar Rodrigues (MDB), pai do Dep. Federal Moses Rodrigues (MDB) e também pleiteante a uma cadeira na Assembléia Legislativa, deve ser o maior oponente de Lia nas urnas sobralenses.

Nenhum comentário: