(Kleber Teixeira) - A foto aqui em destaque foi feita na última quinta-feira, 19, no Abolição. Todos os postulantes na disputa ao governo do Ceará pelo PDT compartilharam a imagem com mensagens de união e defesa do projeto político. Mas a estratégia foi apenas colocar uma "cortina de fumaça" numa grave crise que continua ganhando novos capítulos.
Nessa semana, além do PT e do MDB que já tinham confirmado que querem Izolda como candidata, a governadora recebeu o apoio de Zezinho Albuquerque do PP.
Percebendo que o embate contra Capitão Wagner (UB) será um páreo duro, Cid e Ciro querem Roberto Cláudio como candidato, mas curiosamente estão cada vez mais presos a um labirinto que eles indiretamente montaram. Lá em 2014, quando o cacique Cid Gomes escolheu a professora para ser a Vice de Camilo Santana (PT), jamais pensaria que as criaturas (Camilo e agora Izolda) ganhariam tanta luz própria.
Por fim, os aliados escolheram Izolda como a candidata em uma espécie de "protesto branco" (ou fogo amigo) contra os Ferreira Gomes que sempre decidiram de maneira monocrática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário