terça-feira, junho 26, 2012

APADRINHAMENTO POLÍTICO: NOVA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO GERA DESCONFIANÇA EM PROFESSORES


A nova secretária  de educação de Ipu, Keyla Paulina, está em volta de várias dificuldades para fazer a sua pasta andar. Sem muito prestígio junto a classe educacional do município e mediante  o movimento de entrega de cargos feito por todas aqueles que faziam a composição técnica da secretaria da administração, incluindo aqui professores e coordenadores das escolas, Keyla registrou Boletim de ocorrência ontem, 25 de junho, na delegacia de polícia da cidade denunciando a situação.
A entrega de cargos foi uma atitude que segundo vários componentes da equipe liderada pelo ex-secretário Flávio Pereira, seria uma coerência política pois ocupavam cargo de confiança. O fato da nova secretaria, antes mesmo de ocupar o cargo, ter jogado piadas  e ter afirmado que professoras "iriam passar fome", motivaram mais ainda a entrega dos cargos.  "Se fosse a Terezinha Rufino como a secretária que pelo menos é mais amiga da gente nós poderíamos até ter aberto um diálogo, mas com a petulância da Keyla e o seu despreparo nós resolvemos entregar os cargos", assim nos informou um ex- membro da secretaria que pediu para não ser aqui citado.
A falta de habilidade para o cargo, sem poder de agregação e com pouco conhecimento técnico para a função por parte da nova secretária, continuam gerando desconfiança junto a classe educacional municipal.
É evidente que a nomeação de Keyla Paulino não obedeceu um critério técnico e sim um forte apadrinhamento político. Conversamos também com professores que faziam oposição a administração Novo Tempo, e estes disseram que há sim um "mal estar".
Resta saber se Dr. Luiz vai atuar como bombeiro e apagar o fogo da discórdia, tentando fazer a tão necessária agregação educacional em um clima de tolerância com opositores e  de não perseguição.
FOTO ACIMA: Afrânio Soares (Blog aconteceu Ipu)


LEIAM MATÉRIA RELACIONADA AQUI PUBLICADA ANTERIORMENTE
CLIKANDO ABAIXO:

8 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente dessa vez tenho que concordar com você, assim como tinha muitas falhas na secretaria de educação uma delas foi o apadrinhamento politico q colocou a Regina com sub secretaria, que ali tambem não tem preparo nenhum pra asssumir um cargo desse, concordo que a escolha da Keila foi uma aberração, ela não tem capacidade pra um cargo desse nunca, ainda bem que la dentro vão ter outros competentes que vão segurar a peteca, ela vai ficar só de beleza.

Anônimo disse...

kt acho que vc esta e com inveja porque queria este cargo e jamais assumira pq tu es apenas puxa saco e puxa saco nao tem vez,, kkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

CARO AMIGO KLEBER É MUITO TRISTE O QUE ESTAR ACONTECENDO COM A EDUCAÇÃO IPUENSE,EMBORA SAIBAMOS DE TODAS AS DIFIVULDADES APRESENTADAS É FATO, A EVOLUÇÃO DA EDUCAÇÃO,O QUE ME PREOCUPA É SABER QUE O SENTIMENTO QUE NORTEIA TANTAS DISCÓRDIAS E TANTA PREOCUPAÇÃO COM A EDUCAÇÃO É DE ORDEM PARTUCULAR,ÑÃO PODEMOS NEGAR A COMPETÊNCIA DE NENHUM PROFISSINAL PORÉM PERCEBEMOS AS LIMITAÇÕES. O QUE DESEJO PROFUNDAMENTE É QUE AO MEIO DESSA "BRINCADEITRRINHA" SALVEM-SE GREGOS E TROIANOS

Anônimo disse...

O curioso é que só agora este blog fala em apadrinhamento político. A cegueira passou...

Também não menciona uma única palavra sobre a Família Ficha Suja ipuense: Os Carlos.

Qual será o motivo?

Anônimo disse...

E DESDE QUANDO ESSES CARGOS NÃO SÃO APADRINHADOS!?

Anônimo disse...

COMPETENTE ERA A REGINA, QUE NÃO SABIA NEM DA AULA.KKKKKKKKKKKKKK SE NÃO FOSSE O FLÁVIO COITADA.

Anônimo disse...

Agora temos uma pessoa que vai colocar ordem na secretaria de educação! :-) !

Anônimo disse...

Kléber analisando os fatos é correta a atitude de alguns professores que pediram exoneração dos cargos e até coerente, pois pertenciam a gestão de Sávio Pontes.

No entanto, a questão da falta de prestígio da Sra. Keila não é de se espantar, pois os gestores infelizmente não nomeiam secretários de acordo com o pedido de servidores.

Se a secretaria cumprir o que diz a lei do FUNDEB não há como apoiá-la, é normal devido a situação que se encontra em Ipu essas dúvidas.

Kléber como você é bem informado gostaria que comentasse a questão do desmonte em que o atual prefeito recebeu do Prefeito Afastado, acredito na sua imparcialidade.