sexta-feira, junho 29, 2012

DIA D: OPOSIÇÃO BUSCA CANDIDATURA DE CONSENSO

VANDERLEI PEDROSA E NONATO MARTINS ESPERAM 
A DESISTÊNCIA DE SERGIO RUFINO 
Desde ontem a oposição entrou num período de tensões. O retorno de Sávio Pontes a prefeitura foi o motivador desse quadro de divisões políticas da oposição e apontam para uma reviravolta.
Carlos Eduardo Torres (PRP), filho do Vereador Nonato Martins e candidato apoiado pela ex-Prefeita Corrinha, trabalha nos bastidores para ser o candidato único da oposição. O Deputado Varderley Pedrosa de olho nas eleições legislativas de 2014 tenta articular a coesão e deixar a Vice em aberto para negociar, ficando assim seu filho Bruno Torquato na iminência de não ser o companheiro de chapa de Carlos Eduardo.
Sergio Rufino (PCdoB), sem Vice para sua chapa, baixo carisma e com números em pesquisa que nada são animadores, tem dado sinais que pode desistir de sua candidatura e fechar o acordo, tendo  como "saída honrosa" ser o Vice de Carlos Eduardo. Mas para o ego do membro da família rufino é preferível uma desistência bem acordada com o poderoso  Pedrosa  do que essa melancólica "saída honrosa" para um pré-candidato que não teve a capacidade de unir a oposição.
Existe um entendimento entre essas lideranças que com divisão a derrota será fragorosa, muito mais agora com o articulado Sávio Pontes com a prefeitura nas mãos. 


FORA DA DISPUTA
O Coronel Faníco Martins (PT) está fora do páreo pois uma liminar devolveu o comando do PT local para o sindicalista Lenir de Sousa. O vice Prefeito Luiz de Gonzaga (PMDB) está no "ficha suja" e sabe que pode perder o comando do PMDB a qualquer momento. 

FRANCO ATIRADOR
O advogado Carlos Eduardo que debuta na política ipuense não tem nada a perder e não desistirá de sua campanha. Além de fortes apoios como o Corrinha e de Vanderley Pedrosa, o filho do vereador Nonato Martins tem o menor índice de rejeição entre os candidatos de oposição e isso o anima nesse momento propício de projeção política. 
Amanhã, último dia para as convenções, teremos reviravoltas políticas e uma chapa única de oposição deverá surgir. 
fotos acima: ipunotícias.com

3 comentários:

Anônimo disse...

o blogueiro profissional e estudante de medicina nas poucas horas vagas, tá tão desnorteado que tá atacando até o padre nonato! acho que tu tens razão,KT. se o savio ganhar esse rapaz se enforca!

Anônimo disse...

CHUPA ESSA MANGA KLEBER BESTEIRA:

http://www.blogdokleberteixeira.com/2012/04/pe-quente-goncalo-lopes-acredita-que.html

Anônimo disse...

serginho e a liberdade que o povo ipuense esta precisando.e noiz....