quarta-feira, agosto 01, 2012

Em Fortaleza, mas parece com o Ipu: JUIZ IMPUGNA CANDIDATURAS DO PTC DEVIDO A CONVENÇÕES

O Partido Trabalhista Cristão (PTC) em Fortaleza tem uma situação especial e que lembra o Ipu. Por conta de uma batalha judicial entre duas alas dentro da sigla, acabaram sendo feitas duas convenções, uma apoiando Roberto Cláudio (PSB), outra interventora, apostando em Elmano de Freitas (PT).

 Assim, o juiz Mario Parente indeferiu todos os pedidos de registros da convenção interventora, culminando assim, em 44 candidatos inaptos.
Para completar a confusão, alguns nomes constavam nas duas listas. O resultado foi 46 candidaturas inaptas e outros 43 deferimentos, sendo que alguns dos registros aparecem como deferidos e indeferido.


117 CANDIDATOS IMPUGNADOS NA CAPITAL
Das 1.131 candidaturas a vereador em Fortaleza, 117, até o último levantamento do portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram indeferidas, o que representa pouco mais de 10% do número total de postulações. Outros 13 políticos renunciaram à candidatura. A lista com a situação dos pedidos de prefeito e vereador em todos os municípios está disponível no site do TSE: www.tse.jus.br.

Pelo menos, 107 indicados a vereador e um candidato a prefeito de Fortaleza, ainda aguardam julgamento do juiz responsável pela 114ª Zona Eleitoral, Mário Parente Teófilo Neto. Dos concorrentes majoritários, oito já foram deferidos, e um indeferido, caso de Valdeci Cunha (PRTB). Elmano de Freitas (PT) é o único postulante majoritário que não teve registro julgado.
Nas chapas proporcionais, que concorrem às 43 vagas na Câmara Municipal, a maioria já teve os pedidos julgados. 

Fonte: DN/ Adaptação de Texto Blog do Kléber Teixeira.

Nenhum comentário: