domingo, julho 06, 2014

DR. LUIZ, UM POLÍTICO COM DISCURSO PARA 2016

Se Eunicio Oliveira for eleito governador, não restam dúvidas que em Ipu o ex-Vice Prefeito Luiz de Gonzaga Correa que é presidente do PMDB terá grande chances de ser o ungido do governo como seu candidato ao Paço Municipal em 2016. Tudo bem que o Casal Pica Pau também se habilitou a liderar a campanha do Senador do PMDB em Ipu, mas teoricamente é Luiz o linha de frente de uma possível vitória.
Vejo Dr. Luiz como uma terceira via para o Ipu, mas você pode perguntar: e ele já não foi em 2012? Sim, foi, mas só que sem apoio e estrutura de campanha daí os seus minguados 700 votos. 

Se o grande debate eleitoral de 2016 for : "Vocês querem a volta da corrupção?" Dr. Luiz não se enquadrará nele pois ele foi o algoz-mor de Sávio Pontes e o primeiro destes que ai estão (no poder) a romper com a administração Novo Tempo. Imaculado porém com limitações de jogo de cintura política, o médico é um homem integro e de honestidade inquestionável. 

Nunca na história do Ipu um prefeito foi eleito fazendo oposição ao Governo do Estado. Nunca mesmo. Eunício eleito, o grupo de situação  de Sergio estará enfraquecido bem como os seus agora aliados (Savio e Toinha) em torno do nome de Camilo. Nesse percusso já se percebe que muita gente vai balançar a bandeira do PMDB e abandonar seus chefetes políticos.

Nesse cenário seria perfeitamente normal que a candidatura de Luiz, uma vez referendado pelo possível governo Eunício Oliveira, consiga agregar dissidentes de um lado e de outro.Mas esse engodo também poderia gerar uma aberração: a manutenção da aliança política daqueles que lutaram por Camilo em 2014 contra o candidato de Eunício em 2016.

6 comentários:

Anônimo disse...

TA APELANDO DE TODAS AS FORMAS PROFESSOR,DEIXOU O PAPAI E TÁ CORRENDO ATRÁS DO DOUTOR,ISSO É APELAÇÃO.

Anônimo disse...

O GRANDE PROBLEMA AI É A FAMOSA...COBRA NO BOLSO.. TEM VEZ NÃO.

Anônimo disse...

CORRINHA E DR LUIZ - ESTES DEVIAM TER SE ALIADO HA MAIS TEMPO PRA NAO TER DADO VEZ AOS RUFINO. AGORa esta dupla nao tem igual.

Anônimo disse...

Por que será que os carros do Dr. Luis e da família dele não são emplacados no Ipu? Nem para deixar 50% do IPVA na nossa terra essa gente serve, então não serve para ser Prefeito. Devolva o hospital para o verdadeiro dono: a população do Ipu.

Anônimo disse...

PREFIRO O HOMEM COM A COBRA NO BOLSO DO QUE OS QUE PASSARAM E SE FINGEM DE LISOS,SENDO ASSIM O DINHEIRO DA COBRA VAI SURGIR P ALIMENTAR UMA BOA SAUDE, EDUCAÇAO E INVESTIMENTO DE INFRA ESTRUTURA E O CRESCIMENTO DA CIDADE DE IPU.PARABENS SR KLEBER.
E O BILLY DE NOVO SR KLEBER

Anônimo disse...

SR KLEBER TEIXEIRA, EU ACREDITO QUE O DR LUIZ DE GONZAGA VAI SER UM DOS MELHORES PREFEITOS DE IPU,VAMOS AGUARDAR.O NEGOCIO DA COBRA E O SEGREDO PROF. KLEBER, SE BOTAR A MAO NO BOLSO; A GATUNAGEM O DINHEIRO NAO SOBRA P FAZER O QUE TEM QUE SER FEITO,MUITA GENTE QUER SE BENEFICIAR COM APADRINHAGEM POLITICA SE BENEFICIANDO,
E O POLITICO TEM QUE INVESTIR FORTE NO MUNICIPIO.
E O BILLY PROF, KLEBER TEIXEIRA SSA BA