sexta-feira, julho 11, 2014

ESCOLA MUNICIPAL EM SÃO JOSÉ DOS MARTINS SE ENCONTRA EM SITUAÇÃO DEPLORÁVEL

Recebemos ( Repórter Francisco José)  de um popular, para a devida publicação, imagens que revelam a situação deplorável da estrutura física da Escola Municipal de Educação Básica Gonçalo de Sousa Martins, da localidade de São José dos Martins, na Região Serrana de Ipu.

A iniciativa do cidadão que captou as imagens em vários ângulos da Escola de São José dos Martins, tem como finalidade despertar as autoridades políticas de Ipu, para as eventuais providências. A referida escola, está com sua estrutura totalmente comprometida; paredes rachadas, piso rachado, reboco caindo, pintura deteriorada, um risco para os alunos, professores e todos os funcionários que trabalham na escola. O prédio escolar necessita urgentemente de uma reforma geral, atividade que não ocorre a quase dois anos.

O cidadão chama à atenção de todos, tendo em vista que o prefeito esteve bem recentemente com sua equipe, realizando uma assinatura de ordem de serviço para a reforma da praça de São José dos Martins, ao que pese a escola que tem uma importância maior para a comunidade, tem sofrido com o descaso do poder público municipal. O cidadão deixou claro para nós, que não tem nada contra a praça, mas que a escola também fosse vista com bons olhos pelos nossos administradores.  

Confira abaixo o registro das imagens da Escola Municipal de Educação Básica Gonçalo de Sousa Martins, da localidade de São José dos Martins, circunscrição serrana de Ipu. Um reflexo do descaso com a educação. Fica a pergunta: Afinal para quê servem os 40% do Fundeb?
Fonte: Repórter Francisco Jose

14 comentários:

Anônimo disse...

AGUARDE, JÁ VOCÊ SABERÁ PORQUE ESTA ESCOLA ESSA ASSIM.

Anônimo disse...

Kleber te parabenizo pela matéria, pois há meses que estamos aqui em São José dos martins com um entalo na garganta ao ver a unica escola está assim deteriorada e o mais gravante é que o sr prefeito prefere, por questões politicas mesquinhas através de 2 representantes puxa sacos dele aqui em Sao Jose dos Martins preferiram alugar 2 casas pra o funcionamento da salas de aula ao invés de licitar uma reforma para a escola.Falam aqui em boca miuda que na verdade estão querendo que realmente a escola se acabe pra que seja feita uma outra escola pois o objetivo é não existir mais a escola com o nome do fundador de São José dos Martins "Gonçalo de Sousa Martins", é tanto Kleber que reformaram o posto de saúde e tiraram o nome da esposa do fundador da comunidade Honorinda Aragão Martins e colocaram um outro nome, causando o espanto das pessoas aqui em São Jose dos Martins.Por favor publique meu comentário antes que mudem o nome de São Jose dos Martins pra São José dos Azevedos.

Anônimo disse...

Abra esse link e veja que beleza! É só copiar e colar no navegador:

http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/index.php/nempenho/detalhes/mun/078/versao/2012/cd_orgao/06/cd_unid_orc/01++/dt_emissao_ne/Mar+26+2012+12%3A00%3A00%3A000AM/nu_nota_empenho/26030002/camara

Anônimo disse...

SERÁ QUE APÓS QUASE 2 ANOS DE GESTÃO VÃO COLOCAR A CULPA NO SAVIO PONTES?? EU NÃO DUVIDO. É SO O QUE SABEM FAZER.

65 ARREPÉNDIDO.

Anônimo disse...

mas é culpa do ex-prefeito!
Sérgio Rufino não reforma escola: culpa do ex-prefeito!
Sérgio Rufino não compra ambulâncias: culpa do ex-prefeito!
Sérgio Rufino não resolve o problema da falta d'água: culpa do ex-prefeito!
Educação nota ZERO: culpa do ex-prefeito!
Sérgio Rufino não se reelege no Ipu: CULPA DO EX-PREFEITO!

Anônimo disse...

SERÁ QUE VÃO TER CORAGEM DE COLOCAR A CULPA NO SAVIO PONTES? AI ERA MUITA CARA DE PAU..O PREFEITO NA EUROPA E NOIS AQUI NA M... ou é o SAVIO ponte que ta na EUROPA?

Anônimo disse...

Onde era que os "santos" defensores do São José dos Martins estavam em 2012 quando foi desviado quase 150 mil reais para reformar essa escola e ainda comprometeram a estrutura da mesma com uma obra irresponsável e inacabada????

Não precisa responder porque todos já sabem!!

Quer dizer que eles querem que o atual prefeito termine a mer... que foi feita em 2012 e apague todas as provas antes da conclusão das investigações dos órgãos fiscalizadores responsáveis????

A CARA DE PAL é desses pseudo defensores do povo que num passado bem recente defendiam a gestão mais corrupta que já passou no Ipu.

Anônimo disse...

SE NÃO ME ENGANO, O SÁVIO PONTES FOI PARA A CHINA QUANDO ERA PREFEITO.

Anônimo disse...

parabenizo pelo comentário do desabafo sobre o São José dos Martins, é uma vergonha o que estão fazendo com a comunidade.mas o povo não é cego e nem burro!

65 nunca mais!

Anônimo disse...

o cidadão que escreveu "A CARA DE PAL" com p-a-l...kkkkkkkkkkkkk!só pode ser um uns dos puxa sacos do prefeito aqui de são jose dos martins mesmo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Só digo uma coisa 65 aqui nunca mais!

Anônimo disse...

Me admira é o CARA DEFENDER, uma fiscalização ter que esperar 2 anos, e a escola cair na cabeça das crianças, se houve problema na administração passada, ór que não fiscalizaram no primeiro mês? AGORA DEPOIS DE 2 ANOS, ENTRANDO NMO TERCEIRO O RAPAZ VIM DIZER QUE NÃO FAZ POR CAUSA DE FISCALIZAÇÃO? É ACHAR QUE AQUI NO SAO JOSE SO TEM IDIOTA.

Anônimo disse...

POR QUE ESTÃO ATERRANDO E DESMATANDO AÉREA DE PRESERVAÇÃO DO RIACHO IPUÇABA?? O CENTENÁRIO ANGICO JA FOI AO CHÃO... IMAGINE A ESCOLA DAS CRIANÇAS? E OS ASSALTOS, NA CIDADE AUMENTARAM EM 65%.

SABACU ARREPENDIDO.

Anônimo disse...

O próximo prefeito de ipu, será que vai usar a tática de jogar a culapa de não fazer nada em Sergio Rufino? por que a atual e fraquíssima administração, so faz isso, dois anos e : E CULPA DO SAVIO,,,eculpa do savio,,, vAO PRA PQP......DESCULPE O DESABAFO, MAIS JA ENCHEU ESSES DISCURSO.

Anônimo disse...

esse negocio de fiscalização não tem nada a ver, eles podem rescindir o contrato e fechar a ordem de serviço com uma outra empresa.Eles podem dizer ao tcm que a empresa abandonou a obra.Eles não reformam a escola por que o cabos eleitoral e o prefeito em São Jose dos Martins não querem.Eu acho é pouco muita gente não falava comigo porque não votei no 65 e agora só escuto arrenpedimento.