domingo, julho 27, 2014

SERGIO RUFINO COLOCA JUNIOR PEREIRA NUMA SITUAÇÃO DESCONCERTANTE NO PMDB

Após a saída de Junior Pereira (PMDB) da Procuradoria do Município para ser um dos coordenadores da campanha de Eunicio Oliveira ao governo, o Prefeito Sergio Rufino resolveu minimizar a crise. Rufino afirmou ao Blog Netcina ontem (26) que Junior Pereira só irá votar em Eunício Oliveira, mas que votará em todos os demais candidatos do Grupo Liberdade. O gestor também disse que a saída de Pereira do cargo municipal foi “provisória”.

Estaria o Prefeito desinformado ou blefando?
É sabido que Sergio Rufino não está tendo força política para estancar a fuga de seu grupo composta por vereadores e membros do primeiro escalão, para votarem em Eunício. A oficialização da saída de Junior do cargo de confiança, embora já prevista no meio político, repercutiu negativamente para o Prefeito. No comando da campanha de Camilo em Fortaleza já se tem o conhecimento da sangria política dentro dos teoricamente comandados pelo chefe do executivo local. Blogs do Ipu, até ligados ao grupo político do Prefeito, deram vasão ao fato que, apesar de ser diplomaticamente oficializado que foi “de comum acordo”, demostrou que há uma “rota de colisão”.

Em quem Junior vai votar e trabalhar?
O advogado, o qual foi uma peça fundamental na campanha eleitoral de 2012, está fortemente irmanado com Dr. Luiz de Gonzaga do qual historicamente nutre uma relação de cumplicidade política que se estende até a militância do PMDB. Junior, por exemplo, participou ativamente nas articulações para que o PMDB de Ipu trabalhe fortemente para os candidatos a Deputado Leonardo Feitosa e Macedo. Já existe toda uma estruturação de campanha para esses candidatos feita pelo PMDB onde o advogado é um das pessoas centrais.

Por que Sergio Rufino não afasta todos os membros do PMDB da Prefeitura?
Isso só pioraria a crise em meio a crescente impopularidade da gestão. Apesar do Secretario Raimundo Jose ter se recolhido e deixado seus amigos do PMDB ao sol, existem outros cargos na Prefeitura que são ligados ao a sigla de Eunício mas que o prefeito não vai mexer. 
Sergio Rufino já tem opositores demais em potencial com é também o caso da ex-prefeita Corrinha Tores que já está minando suas bases eleitorais pedindo voto para Eunício e seus Deputados.

Qual será verdade dos fatos?
Sergio Rufino deixou com sua declaração Junior Pereira numa situação desconcertante junto ao PMDB estadual e também a Família Correa de Dr. Luiz. Deu até combustível para que a oposição veja nesse episódio uma mancomunação entre o Prefeito e o Advogado.

Júnior deverá dar a resposta a essa situação com seu trabalho de militância, o qual passa bem longe de apoio a Mauro Filho, Augusta Brito e Inácio Arruda, os candidatos oficiais do grupo liberdade.

6 comentários:

Anônimo disse...

publica os comentários professor,kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ME respondam, mais um caso terrível de negligência na saúde de Ipu, e o prefeito se faz de rogado? desta feita uma criança de 5 anos, filha de uma funcionária do Ricardo do boris, a Familia esta abalada e revoltada, tome providencias seu prefeito, socorra a população que lhe elegeu, pois o povo bota no poder, mais tira também.

Juliana Carvalho!!

Anônimo disse...

O PROPIO PORTA VOZ DO PREFEITO RP DIZ NO SEU SAITE COM ALTIVEZ QUE JUNIOR PEREIRA NÃO É FIEL E TEM SEUS DEPUTADOS. O XODÓ DO IPU TAMBÉM JÁ DISSE QUE TEM GENTE QUE VICE DO EMPREGO DA PREFEITURA POR ISSO QUE O SECRETARIO RAIMNUDO JOSE TRAIU DR. LUIZ

Anônimo disse...

eita roedeira com o xodó do povão,deixem de ser covarde publica os comentários que defendem o xodó do povão.

Anônimo disse...

QUE VOTOS TEM O JUNIOR PEREIRA, AL ÉM DO DELE///VAMOS VOTAR EM CANDIDATOS NÃO APOIADOS POR ESSES "CABOS ELEITORIAS" QUE SÓ QUEREM SE ARRUMAR!!

Anônimo disse...

SE DR JUNIOR SEGUE SEU PARTIDO É PORQUE É FIEL.
AJUDOU O SERGIO PROQUE QUERIA TIRAR O SAVIO COMO TODO POVO QUE VOTOU NELE.
DR JUNIOR VAI TER MUITO VOTO JUNTO COM DR LUIZ