terça-feira, julho 01, 2014

SIM OU NÃO A SERGIO RUFINO? - ELEIÇÃO SENATORIAL EM IPU SERÁ PLEBISCITÁRIA

Um fato será marcante nas eleições senatorias em Ipu nesse ano. A disputa majoritária para Senador irá ser uma espécie de plebiscito político na cidade. 

Dificilmente a eleição para governador medirá quem é quem na política local, pois os adversários Sergio Rufino, Sávio Pontes e Toinha Carlos pedirão voto para o governista Camilo Santana. Embora saibamos que a votação para Deputado seja um norteador mais aproximado, esta será muito pulverizada com a presença dos famosos paraquedistas. Mas a eleição para Senador terá sua peculiaridade, pois dificilmente Toinha Carlos e Sávio Pontes com seus correligionários votarão em Mauro Filho que é o esteio de ligação de Sergio Rufino com os Ferreira Gomes. 

Quem votar em Mauro Filho, o candidato do Pros, estará teoricamente dando um voto de aceitação na atual administração municipal e na maneira de fazer política por parte do Prefeito Sergio Rufino. O voto senatorial em Tasso Jereissati será o voto de protesto contra os irmãos Rufinos e seu grupo político. 

A favor de Sergio Rufino e de Mauro estará a máquina pública, seu grupo de vereadores e um poderoso empresário de Ipu que deve continuar lhe dando suporte  financeiro na estrutura de campanha. Como contrapeso para Sergio estará a sua falta de popularidade, o seu personalismo, o seu frágil secretariado, o criticado familiarismo administrativo e as morosas 34 obras anunciadas, e não esquecendo da Fábrica que o seu candidato a Senador prometeu aos ipuenses com mais de dois mil empregos e que ainda não cumpriu. 

A favor de Tasso e contra o prefeito de Ipu, estarão os eleitores de oposição somados com outras lideranças (Casal Pica Pau, Dr. Luiz de Gonzaga, Vanderley Pedrosa, Gomes Farias, etc.) que de olho em 2016 sabem que a votação senatorial é decisiva para enfraquecer o Prefeito junto as lideranças estaduais e a sociedade ipuense.

9 comentários:

Anônimo disse...

NO MEU IPU, A OPÇÃO PARA SENADOR É ESTA.

ENTÃO NEM É PRECISO PENSAR, VOU RENOVAR MEUS PRIMEIROS VOTOS DE CIDADÃ IPUENSE, VOU VOTAR NO TASSO!!!

Antonia de Maria

Anônimo disse...

Meu voto é no Tasso.

Anônimo disse...

Kléber pelo histórico do Tasso é claro e evidente que ele vai ganhar no Ipu não se trata do voto de protesto contra o atual prefeito eu mesmo que votei no 65 votarei no Tasso pelo seu histórico no Senado, Mauro Filho é um ótimo candidato, mas Tasso pelo que já fez ele merece, temos de ter pelo menos um senador da oposição, pois se o Eunício ganhar assume Valdemir Catanho do PT, portanto nada a ver a questão de senador, o prefeito mostrará sua força é quem for o seu estadual aí concordo com você, pois Tasso está acima de tudo isso.

Abraços.


Fernando Rodrigues dos Santos

Anônimo disse...

calma gente, o senador do prefeito vai tirar 10 mil votos facinho facinho aki no Ipu! kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

depende ne se a fabrica que o maurofilho,prometeu de dois mil empregos nao sair.ai meu amigo eu sou e tasso

Anônimo disse...

a resposta ao prefeito começa a vir agora, o resto vem em 2016...vamos esperar pra ver!

Anônimo disse...

O Mauro Filho, foi apenas uma bucha, sabe que perde pro Senado, quem ganha é o Tasso, é tão que tem especulação certa, que lançará seu filhotinho a deputado

Anônimo disse...

a fabrica que o mauro filho prometeu que ia dar 2 mil emprego era a prefeitura

Anônimo disse...

Essa conversa tá bonita! É Tasso na cabeça! Independente de qualquer outra razão política, como bem falou Fernando Rodrigues! Tasso é um cearense de verdade, um homem do bem. Resumindo será nosso senador no Congresso Nacional!