sábado, março 14, 2015

CÂMARA APROVA PROJETO POLÊMICO DE COMBATE A DENGUE

Foi aprovado por apenas seis votos a favor, cinco contra e uma abstenção o projeto de lei que ficou conhecido como "Projeto da Dengue", projeto de lei que permite o município alterar as artigos 218, 220 e 221 do Código de Obras e Posturas de Ipu (Lei nº 084/2001), acrescentando novos incisos, no que se refere a limpeza e desinfecção de imóveis residenciais, industriais, comerciais e congêneres, públicos e privados a fim de se evitar a dengue, febre amarela e a febre chikungunya.

As emendas apresentadas pelos vereadores de oposição e uma apresentada pela vereadora Arlete Mauriceia foram derrubadas, sendo o projeto aprovado sem alteração do legislativo. Votaram a favor  os edis: Carlos Amarante (Pros), Evaldo Gomes (PSDB), Nonato Filho (PRP), Leandro Bezerra (Pros), Monga (PSL) e Alberto Martins (PTB). 

A vereadora Arlete Mauriceia (Pros) por ter sua emenda rejeitada por todos acabou se abstendo de votar. "Eu só aprovaria o projeto com minha emenda, ou seja após a modificação do artigo 3º"justifica a vereadora sua abstenção.  Já  os cinco vereadores da bancada de oposição que apresentaram quatro emendas votaram contra o projeto "Eu voto contra pela implantação de taxas e processos criminais contra nossos munícipes" justifica em nome da bancada de oposição a vereadora Efigênia Mororó (Pros).

A polêmica do projeto nº 002/2015 está em dois pontos o primeiro na criação de um paragrafo único no artigo 221 do Código de Obras e Posturas de Ipu (Lei nº 084/2001) onde pretende acrescer na lei atuação mais severas como  denúncias para o Ministério Público e processo criminal para quem descumprir a lei; O segundo ponto esta na criação de uma tabela de coleta a ser definida pelo Poder Público, que definirá uma escala crescente de preços em função do volume ou peso a ser recolhido.  
Fonte Ipunotícias

2 comentários:

Anônimo disse...

Quer dizer que o PROJETO QUE ESTAR TÃO DIVULGADO NAS REDES SOCIAIS , E NA RÁDIO , QUE JÁ LEVOU O NOME DE PROJETO DA PRISÃO foi aprovado!

Isto é lamentável, estar acontecendo no Município de Ipu, que tem ainda tanta gente que precisa de apoio, e estão sendo é abandonadas pelo Poder Público.

Pois segundo explicações dos vereadores da Oposição, o Município poderia ofertar para as famílias menos favorecidas de Ipu, este serviço gratuito de tampar as caixas d agua, pois aquelas 1.500 pessoas que recebiam Bolsa Família Municipal o atual Prefeito cortou este benefício.

Pois segundo o Vereador Ivo Sousa, que já tem muitos mandatos e conhece o povo de todo município, ainda tentou junto com os vereadores que apoiam o Sr. Prefeito, convencer a não apoiar este Projeto, e sim buscar do Sr. Prefeito a sensibilidade de que mesma a Prefeitura poderia arcar com este serviço, que o custo seria uns R$50.000,00 (Cinquenta mil reais) pois a Prefeitura de Ipu, nem fez o Carnaval, pra combater a Seca, mas o que mais estar assustando é a Epidemia de Dengue.

Aqui vale salientar, que a Vereadora que sempre estava apoiando os Projetos vindo do Poder Executivo, resolveu não apoiar este Projeto que é contra o Povo. Pois a Vereadora sabe perfeitamente o quanto isto é humilhante para o povo ipuense.

Já basta a Vereadora não ter ainda convencido o Sr. Prefeito a pagar o FUNDEB, e sabe que sua classe de professores estão revoltados com a atual gestão, que por hora a Vereadora ainda faz parte.

Antonia de Maria

Anônimo disse...

PREFEITO X VEREADORA
Com certeza daqui pra frente vai ser assim, mesmo os vereadores do Prefeito vão sair do lado da liberdade.
Pois um vereador precisa do apoio do povo e não de um Prefeito.
Em situação de Dengue, a vereadora foi oposição ao Sr. Prefeito, é muito sério, e sabemos que quem LIVROU O IPU DA DENGUE na gestão da ex-prefeita foi o PAI DA VEREADORA, e na gestão do Savio Pontes foi o PEÇA. Então a vereadora neste causa da Dengue, teve as orientações de seu Pai, e percebeu que a culpa não é do povo e sim da atual gestão, podemos pensar assim!!!
06 (SEIS) vereadores da Câmara Municipal de Ipu aprova sem modificações o 'Projeto da Dengue'
http://www.ipunoticias.net/…/camara-municipal-de-ipu-aprova…
EIS AQUI QUEM VOTOU NO PROJETO APRESENTADO PELO PODER EXECUTIVO DE IPU :
Carlos Amarante (Pros)
Evaldo Gomes (PSDB)
Nonato Filho (PRP)
Leandro Bezerra (Pros)
Monga (PSL)
Alberto Martins (PTB).

Antonia de Maria