terça-feira, novembro 08, 2011

DIREITO DE RESPOSTA: VEREADORA ARLETE CONTESTA MATÉRIA DO BLOG SOBRE O PRP

       
"Caro Kleber Teixeira.
Gostaria, em sede de direito de resposta, comentar a matéria veiculada em seu blog, intitulada “CONVENIÊNCIA PARTIDÁRIA, VOTE EM ARLETE E AJUDE A ELEGER NONATO MARTINS”.
Resta indubitável que o nobre colega embasa suas suposições em meros comentários que correm à “boca miúda” na cidade de Ipu, sem que esses expressem a real verdade dos fatos, o que, no meu entender, fere a ética jornalística.
Será que a Vereadora Arlete permaneceu no Partido Republicano Progressista(PRP) apenas por conveniência partidária, como asseverou categoricamente o nobre colega? Provarei que não, pois sempre busquei tomar minhas decisões políticas ancoradas nos princípios éticos e legais, priorizando, acima de tudo, os interesses do povo.
A Vereadora Arlete permaneceu no Partido Republicano Progressista(PRP) pelas seguintes razões: 1º) tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn 4583/DF), impugnando especificamente o art. 1º, § 1°, II, da Resolução TSE nº 22.610/2007, sustentando não ser a criação de partido uma causa justa para a desfiliação, pois viola a Constituição; 2º) ainda que seja vencida a precitada arguição de inconstitucionalidade, a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se guia no sentido de ser a criação de novo partido justa causa para a desfiliação, desde que o parlamentar seja um dos fundadores ou haja assinado a declaração individual ou coletiva de apoio aos atos constitutivos preliminares (manifesto, estatuto, programa), desde que essa manifestação acompanhe ou venha a ser anexada ao pedido de registro provisório; 3º) Relação harmônica com os dirigentes do Partido Republicano Progressista (PRP) local, especialmente com seu presidente.
Portanto, diante da possibilidade da justa causa (criação de partido político), prevista no art. 1º, § 1º, II, da Resolução TSE 22.610/207, ser declarada inconstitucional pelo STF, como também não haver essa parlamentar participado da formação de nenhuma nova legenda, resta incontestável que a minha migração para um novo partido seria uma ameaça ao meu mandato. Ademais, o Vereador Nonato Martins, quando de nossa conversa sobre a minha permanência nos quadros do PRP, foi enfático em afirmar que seria pré-candidato a prefeito, fato este confirmado recentemente.
Chega-se, pois, fácil à conclusão, caro Kleber Teixeira, que suas suposições (CONVENIÊNCIA PARTIDÁRIA, VOTE EM ARLETE E AJUDE A ELEGER NONATO MARTINS) não encontram amparo na verdade, porquanto são frutos de comentários infundados e maldosos, os quais têm como único propósito macular a honra e a dignidade de uma Vereadora, cujo objetivo principal é defender incondicionalmente o povo de Ipu.
Gostaria, por fim, de deixar claro que existe, entre mim e todos aqueles que sonham com dias melhores para o município de Ipu, uma relação de amizade e de respeito recíprocos.
Arlete Mauriceia de Carvalho Lima Farias."

9 comentários:

Anônimo disse...

arlete vc como a maioria dos veriadores do ipu e do brasilfoi eleita com compras de votos como vc vem falano em seriedades?

Daniel lauriano disse...

Se no ipu não tem homem, tem mulher!

Anônimo disse...

ISSO QUER DIZER QUE VOCÊ VOTATÁ NO NONATO PARA PREFEITO? VOCÊ QUER DIZER TAMBÉM QUE TODOS OS POLÍTICOS DO BRASIL QUE FORAM PARA O NOVO PARTIDO (PSD) PERDERÃO OS MANDATOS? VOCÊ ESTÁ REDONDAMENTE ENGANADA. VENHA LOGO PARA O NOSSO LADO E RECEBA UMA BOA BOLADA.

Anônimo disse...

pega peste,,..kt acho q vc esta qerendo e aparecer as custas da vereadora arlete,, vc q andava meio sumido da midia em ipu pricipalmente pq vive direto em sobral,criou este blog pra ver se o povo te ver um pouco ne ?tem mais parece q vc esta levando uma baba tb no novo tempo viu ?se nao diga ai qem vc e oposiçao ou situaçao?sei q num vai falar sabe pq ? pq tu ta levando uma tb kara...

Anônimo disse...

vereadora arlete tenho em meu poder um documento com sua propria voz prometendo uma sala para a classe de professores ,com arcondicionado,cama beliche,cafezinho,chá,tudo isso para que a s professoras ficassem esperando as D-20 pra ir ao sertão ou serra...

Anônimo disse...

Kleber !Continue com seu trabalho ,postando suas matérias seja qual for o assunto ...eu apoio e acredito em vc ! Infelizmente hoje em dia gente tem que ficar com o pé atras é com os politicos ... que eu ñ confio nem um pouco ...como sempre vivem fazendo suas armaçoes, confusoes , lambanças depois ficam de briguinha acusações ...Onde a fumaça pode haver fogo!

Anônimo disse...

Anônimo idiota, se você tem algum documento , publique. Está esperando o quê?
Ainda não aprenderam a falar a VERDADE.
A Arlete é inteligente e só tem falado a verdade.

Anônimo disse...

E sempre assim sobra tudo pro coitado do blogueiro,jornalista etc!Os politicos é que so falam a mais absoluta verdade?..todos muito corretos? muito dignos so fazem coisas certas?

Anônimo disse...

Deu na coluna do jornalista Fernando Maia do Jornal O ESTADO de hoje 10/11/2011.

• NÃO SABE - Tem problemas o presidente do PCdoB de Fortaleza, Luís Carlos Paes, para dizer quem é Carlos Sérgio Rufino, empresário filiado ao seu partido que recebeu R$ 15,5 milhões do Ministério do Esporte.

• MISTERIOSO - O Ssenhor Rufino em questão preside uma ONG, e recebeu toda essa dinheirama entre 2006 e 2011, sem que se conheça o patrono da polpuda doação. O PCdoB guarda a sete chaves a identidade do homem.

Com: NOSSA.