sexta-feira, novembro 18, 2011

"ELE" DE CARLOS DIAS: SOCIEDADE SOBRALENSE PRESTIGIA LANÇAMENTO DE LIVRO

Numa noite de gala, os sobralenses assistiram ao lançamento da obra literária "ELE", de autoria do escritor e professor Carlos Dias. Na apresentação feita pelo editor, fez questão de agradecer à organização Educacional Farias Brito, nas pessoas dos professores Tales de Sá Cavalcante, Hilda Sá Cavalcante e Deyse de Sá Cavalcante, bem como ao economista e advogado Francisco José Alves Guimarães (Dr. Guimarães).
No seu discurso de apresentação Carlos Dias falou que não tinha muito que comentar. "Eu não tenho muito que comentar sobre "ELE". Acho "ELE tão pequeno pro tamanho de vocês que não há dimensão. Eu penso nesse momento que estou rodeado de tanta gente boa e brilhante sobre literatura que a única coisa que poço dizer é o seguinte: O "ELE em tamanho era a luta de fazer pequeno, a tentativa de sintetizar", disse Carlos Dias, acrescentando que foi difícil para ele que acabou aprendendo na área administrativa como reduzir as tarefas, tornando-as mais rápidas.
Inúmeras foram às pessoas que participaram na noite de quinta-feira, 17, do lançamento e de autógrafo da obra-prima "ELE". Quem foi ao lançamento pode ver de perto uma apresentação musical e em seguida a apresentação do livro em forma de uma encenação teatral, que descrevia trechos do livro. Entre às pessoas presentes o blog Wilson Gomes destaca; dom Odelir Magri, João Alberto Adeodato júnior, Chico Prado e Expedito Vasconcelos, Jorge Di Ciero Miranda, Paulo Vasconcelos, Junior Balreira, Francisco Azevedo, dentre outros.
"Apesar de escrito por um pedagogo, este não é, absolutamente, um livro destinado ao público amante da Filosofia, nem mesmo ao simples estudo das regras gramaticais de aplicação e uso da terceira pessoa do singular do pronome pessoal de quem se fala", descreve Almino Rocha Filho.


FONTE: Wilson Gomes/ Fotos de Armando Costa

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo KT não continue usando ctrlC + ctrlV , pois algumas escritas estão com erros gritantes onde se deveria ler (posso) tem escrito (poço).