domingo, novembro 06, 2011

FUTEBOL IPUENSE DE ALTA

Prefeito Sávio Pontes entrega premiação aos dirigentes esportivos
O último ano em que o futebol ipuense vivenciou um momento empolgante foi em 2004. Naquela ocasião, a Prefeita Toinha Carlos inaugurara ( isso mesmo, pois antes só havia um campo de chão batido cercado por um frágil muro) o tão sonhado e outrora prometido estádio municipal. Em uma emocionante decisão com um público de quase 2.000 pessoas, o Canudão que era dirigido pelo técnico Varderlei Soares venceu o Ipuçaba por 2 x0 com gols de Das Chagas e Nonato, sagrando-se campeão.
A administração da ex-Prefeita Corrinha fez até um trabalho satisfatório no seus dois primeiros anos de mandato, sobretudo no futsal. Mas ficou por aí e passou a agonizar moribundamente até recentemente.
Os dois primeiros anos da administração Novo Tempo foram melancólicos pois o Prefeito tentou valorizar outras modalidades " para gringo ver", as quais não foram bem recebidas pela comunidade esportiva da cidade.
Mas esse ano o esporte do Ipu, em se tratando de futebol, renasceu. O trabalho feito pelo atual secretário de Esportes, Júnior Melo, somado ao apoio da Liga Ipuense e da imprensa local fizeram o mesmo ter uma alta hospitalar. Sábado, 5 de novembro, a decisão do Campeonato o qual foi conquistado por uma equipe da Baixa Larga, foi presenciada e ouvida por milhares de pessoas.
A receita é essa: união, boa vontade do poder público e o apoio da iniciativa privada = sucesso. O rumo é certo, mas ainda há muito que melhorar.

8 comentários:

Anônimo disse...

EU ESTAVA NO ESTADIO QUANDO VI O MONGA DANDO UM DESPREZO NO NOSSO PREFEITO. NÃO FAÇA MAS ISSO CARO COLEGA,

Anônimo disse...

PARABENS A EQUIPE DA BAIXA.SEGURA O PREMIO SE NÃO O PREFEITO TOMA DE VOLTA.

Anônimo disse...

Realmente, depois da bela "reforma" que o prefeito fez, na qual foram "gastos" 75.302,47 reais, o nosso futebol ressuscitou. É uma vergonha o prefeito ainda ir dar dinheiro aos times campeões. Faça a reforma prefeito, depois apareça !!!!!!!

Gilberto pinto disse...

Parabens cruzeirinho um abraço ao presidente SR Ronilsom ao tec.Cleiton e todos

Anônimo disse...

lendo sua materia sobre o futebol Ipuense kara amigo kleber teixeira,só tenho uma correçõa a fazer,é quando voce se refere a iprnse local,voce deveria ter citado apenas a radio regional de ipu e que tem uma equipe esportiva muito boa no comando do comunicador Edivani Lopes que eu particular mente reconheço o trabalho desse rapaz coisa que muita gente nao quer exergar,por falar em transmissões espotiva já acompanhei seu trabalho na radio regional e gostava muito de ouvir voce narrando futebol,correção radio que dar apoi ao esporte é apenas a radio regional que faz muito bem feito esse trabalho...despórtista Ipuense.parabéns pelo blog

Anônimo disse...

OLHA O NOSSO DINHEIRO AÍ GENTE!
COM DINHEIRO TUDO FICA EM ALTA...

Anônimo disse...

POR QUE SERÁ QUE O ESPORTE ESTÁ APARECENDO EIN? LOGO APÓS A QUEDA DO MINISTRO DOS ESPORTES!TEM ALGUM CAROÇO NESSE ANGU!!!VAMOS PESQUISAR O QUANTO A PREFEITURA PAGOU PARA A CONFEDERAÇÃO DE SERGIN COM O PROGRAMA SEGUNDO TEMPO? É PRECISO SABER!POIS GERGIN AFIRMA EM SUA ENTREVISTA QUE O DINHEIRO É POUCO!!! ÔH! LOUCO!!!kkkkk ASSIM...para o POVO é sempre pouco, agora para o GRUPÃO camuflado de oposição....

Anônimo disse...

cleber voce nao tem jeito mesmo dizer so no tempo da toinha teve um bom fotbol antes desse campeonato, vc nao acompanhava o esporte na epoca da corrinha quado o ipu foi campeao cearence de futsal,a nossa seleçao disputou grandes jogos pela 3 divisao,jogol ate no pv .me sente orgulhoso quando pasava pela uma avenida em fortaleza e passava ase ipu campeao cearence de futsal