terça-feira, novembro 15, 2011

DE OLHO EM UM BOM EMPREGO: ENFERMAGEM É O CURSO MAIS CONCORRIDO NO VESTIBULAR 2012.1 DA UVA

       
                Alunos  da UVA concludentes de Enfermagem em 2011
Com 766 inscritos para um total de 40 vagas ofertadas gerando assim uma concorrência de 19,15 candidatos por vaga, o curso de Enfermagem é o mais concorrido do próximo vestibular da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) que acontecerá no próximo dia 4 de dezembro.
Dessa vez, o Curso de Direito que fora até então o mais concorrido desde sua criação em 2002, ficou em quarto lugar na preferência dos vestibulandos com 842 inscritos para 50 vagas (16,84 candidatos para cada vaga).
Surpreendentemente o curso com o maior número de inscritos é o de administração com 889 candidatos para 50 vagas, com uma concorrência de 17,78 - a segunda maior do certame.
O curso de Enfermagem em uma Universidade particular  tem uma mensalidade média de R$ 900,00, isso explica a grande procura por uma vaga em uma instituição pública como a UVA.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas concorrência são apenas números...no final das contas o mercado de trabalho está tão saturado que nem compensa a disputa pela "concorrência".

MICHELIANA disse...

NEM COM TODO ESSA DISPUTA POR UMA VAGA NO CURSO EM ENFERMAGEM AS INSTITUICOES ENCONTRAM-SE PREPARADA PARA ESSA DEMANDA,POIS, MESMO QUE SEJAM EM UMA UNIVERSIIDADE PUBLICA ELAS NAO PREPARAM O SUFICIENTEMENTE ESSES PROFISSIONAIS PARA O MERCADO DE TRABALHO.

MICHELIANA