terça-feira, novembro 01, 2011

VIOLÊNCIA EM SOBRAL: PROFESSORA ASSASSINADA PELO MARIDO


A professora do ensino infantil municipal, que lecionava na Escola Câmara Júnior, Ana Soraia Galdino, 33, foi assassinada na manhã de ontem. O corpo da professora foi encontrado, na casa onde ela morava, na Rua Zaminhorf, 122, no bairro Sinhá Saboia, periferia de Sobral. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a vítima foi morta com, pelo menos, 50 golpes de faca, enquanto dormia. O crime ocorreu por volta de 7 horas.
O acusado do crime é o auxiliar de produção Francisco Aécio do Nascimento, que era companheiro de Ana. Ele foi preso, em flagrante, por uma patrulha do Ronda do Quarteirão quando tentava deixar a casa. Ferido também a faca, numa suposta tentativa de suicídio, Aécio Nascimento chamou o Samu e foi levado para Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde permanece em observação e sob escolta policial.
O enterro de Ana deve acontecer hoje, no Cemitério do Município de Santana do Acaraú, onde residem seus familiares. As aulas na Escola Câmara Júnior foram suspensas.
O casal tinha uma filha de quatro anos de idade, que dormia no quarto ao lado onde aconteceu o crime. Ela foi resgatada por um tio.
Segundo as primeiras investigações da Polícia, Ana e Aécio estavam em crise conjugal. Conforme testemunhas, o avançado processo de separação teria sido o motivo do crime, pois Aécio estava inconformado com o litígio. Ele teria desferido aproximadamente 50 facadas em Ana e, logo depois, desferiu golpes de faca contra o seu próprio corpo. Então, chamou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, em seguida, foi levado para Santa Casa. Após receber alta médica ele será encaminhado para a Delegacia Regional Polícia Civil de Sobral, onde será autuado em flagrante no artigo 121 do Código Penal Brasileiro (CPB), cuja pena pode chegar a 30 anos de reclusão.
O crime revoltou os moradores do bairro Sinhá Saboia e, principalmente, os pais dos alunos da escola municipal onde a professora lecionava. Todos disseram que ela era muito estimada pela comunidade.
                          
Fonte: Diário do Nordeste/ Fotos via Blog do Bené Fernandes

Nenhum comentário: