domingo, novembro 13, 2011

740 VAGAS PARA INSPETOR: POLÍCIA CIVIL TAMBÉM FARÁ CONCURSO.

             O curso de formação, de caráter classificatório e eliminatório, será realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), em regime de tempo integral
O Governo do Estado do Ceará realizará concurso público visando ao preenchimento de 740 vagas para Inspetor de Polícia Civil de 1ª Classe. A informação foi divulgada, ontem, no Diário Oficial do Estado (DOE).
Segundo o edital, a remuneração é de R$ 2.125,14 e as inscrições, no valor de R$ 80,00, começam no dia 29 de novembro e seguem até o dia 20 de dezembro de 2011.
Os candidatos deverão ter nível superior. O concurso terá cinco etapas: prova objetiva, inspeção de saúde, exame de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e Curso de Formação Profissional.
O curso de formação, de caráter classificatório e eliminatório, terá duração de 4 meses e será realizado em Fortaleza pela Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), em regime de tempo integral.
Durante o período de formação, será oferecido ao candidato regularmente matriculado uma bolsa para custeio de despesas pessoais na forma prevista em lei, no valor correspondente a 50% da remuneração fixada para o cargo efetivo.
A primeira etapa - prova objetiva - está prevista para acontecer em 4 de março de 2012. O concurso será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).
Os locais e o horário de realização das provas objetivas devem ser disponibilizados para consulta na Internet, no mesmo endereço eletrônico, no dia 23 de fevereiro de 2012.
Gabaritos
Já os gabaritos oficiais preliminares dessas provas serão divulgados em 6 de março de 2012 do mesmo ano. O resultado final da prova escrita e convocação para o Curso de Formação Profissional, conforme as informações do edital, serão publicados no Diário Oficial do e também divulgados no site no dia 30 de março do de 2012.
Na última quinta-feira, o Governo também lançou edital para concurso de 1.000 vagas no cargo de Soldado da Polícia Militar, com 950 vagas para o sexo masculino e 50 para o sexo feminino. Portanto, com os dois editais, são 1.740 vagas para as duas polícias.
PS: A inscrição no certame será admitida somente via Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pcce_inspetor2011.
Fonte: Diário do Nordeste/Adaptação de texto: Kleber Teixeira

Nenhum comentário: