quarta-feira, novembro 30, 2011

SEMIFINAL DA SUL-AMERICANA: VASCO JOGA HOJE COM TIME PRINCIPAL NO CHILE

           
                      Juninho pediu para jogar hoje
Além de enfrentar a Universidad de Chile, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasíia), no Estádio Santa Laura, em Santiago, o Vasco terá uma série de dificuldades a serem superadas para conseguir garantir uma vaga na final da Copa Sul-americana. O Cruzmaltino precisa, por exemplo, superar a ansiedade pela possibilidade de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, diante do rival Flamengo, e ignorar o cansaço pela série de jogos decisivos que a equipe vem disputando nas últimas semanas.
Porém, sem dúvida nenhuma, o grande rival do Vasco nesta quarta-feira será mesmo a qualidade técnica da Universidad de Chile, que não sabe o que é uma derrota há 30 partidas e vem sendo chamada de "Barcelona da América do Sul". O representante do Chile ganhou todos os jogos que disputou em casa no torneio e, inclusive, aplicou uma sonora goleada por 4 a 0 no Flamengo, dentro do Engenhão.
Mesmo com a tensão e a ansiedade da última rodada do Brasileiro pairando sobre o elenco vascaíno, os jogadores procuraram demonstrar que estão focados no campeonato continental e ignoraram qualquer pressão vinda das partidas do fim de semana.
Já o cansaço dos atletas é encarado como algo natural pelos cruzmaltinos, que preferiram rechaçar qualquer possibilidade de diminuir o volume de jogo durante a partida. Tal motivo foi fundamental para que o time sucumbisse diante dos chilenos, no primeiro jogo, e acabasse cedendo o empate por 1 a 1, em São Januário.
Em relação aos times que vão a campo, o Vasco não poderá contar com o meia Felipe, que sentindo dores, não viajou com a delegação. No entanto, o Cruzmaltino terá o reforço do apoiador Juninho Pernambucano, que era dúvida por conta de uma lesão no ombro direito, mas pediu para ser escalado e irá para o jogo. Ele vai compor dupla de criação com Diego Souza, enquanto Bernardo será o companheiro de ataque de Élton. No meio-de-campo, o Cristóvão tem apenas uma dúvida de ordem tática, já que Allan pode ser barrado para que a marcação seja reforçada com a entrada de Nilton.
Fonte: www.terra.com.br/ adaptação de texto Kleber Teixeira.

Nenhum comentário: