sábado, janeiro 26, 2013

Compromisso: SERGIO RUFINO DARÁ AUMENTO SALARIAL AOS PROFESSORES E PAGARÁ SALÁRIOS ATRASADOS

O Prefeito de Ipu comprometeu-se com o Sindicato APEOC de até Março, apresentar um plano contendo cronograma de pagamento 

O Sindicato APEOC representado pela Presidente de sua Comissão Municipal no Município de Ipu/CE, Professora Izeuda, bem como pelo seu Vice-presidente na Região Norte do Estado, Professor Antonio Júnior, assessorados pelo Advogado do Sindicato APEOC, Ítalo Bezerra, estiveram reunidos com o Prefeito Municipal de Ipu, Sr. Sérgio Rufino na manhã desta quinta-feira, 24/01/2013. 

Na ocasião foram apresentadas as reivindicações do Sindicato APEOC com destaque para as relacionadas com a regularização de salários atrasados desde o ano de 2012. O Prefeito Municipal destacou a situação precária em que se encontra as finanças municipais, informando que está procedendo a um recadastramento de todos os servidores de Ipu para, após, obter um diagnóstico real da situação do municipalismo.

Ainda assim, o Prefeito de Ipu comprometeu-se com o Sindicato APEOC de, até o mês de Março deste ano, apresentar um plano contendo cronograma de pagamento no sentido de quitar todo o débito decorrente dos salários atrasados no ano de 2012.


Importante salientar que, ainda no ano passado, o Sindicato APEOC ajuizou Ação 
Coletiva cobrando o pagamento dos salários atrasados dos servidores da educação do Município de Ipu com pedido liminar de bloqueio de  de contas municipais para uso exclusivo no pagamento da folha dos servidores, processo este ainda pendente de julgamento.

Outro compromisso assumido pelo chefe do executivo de Ipu foi proceder a um reajuste linear para todos os professores no mesmo índice do aumento do piso salarial nacional, garantindo-se a retroatividade do reajuste desde 1º de janeiro de 2013.

Após a audiência com o Prefeito, a comissão do Sindicato APEOC dirigiu-se à rádio local onde concedeu entrevista dando informes da reunião ocorrida, prestando contas, dessa forma, com a classe dos profissionais da educação do Município de Ipu.

Fonte: APEOC (Via Netcina)

4 comentários:

Anônimo disse...

Espera-se que seja cumprido e com respeito os acordos, não é fácil para um profissional passar 2 meses sem receber o seu parco SALÁRIO e ainda iniciar o ano sem dinheiro para colocar gasolina no transporte para dirigir-se até a escola Profissional obrigatoriamente para a SEMANA PEDAGÓGICA ?!

Anônimo disse...

É isso aí prefeito priorize a educação.Quem quiser brincar o carnaval que banque do própio bolso.
Francisco.

Anônimo disse...

ISSO MESMO PREFEITO ESTAMOS AGUARDANDO UM BOM SALÁRIO, E UM GRANDE RATEIO NO FINAL DE 2013.

Anônimo disse...

ESTAVAMOS ESPERANDO UMA LOTAÇÃO DA LIBERDADE MAIS FOI DA PERSEGUIÇÃO.