terça-feira, janeiro 22, 2013

Túnel do Tempo: VASCO DO CORTE, O GRANDE CAMPEÃO IPUENSE DOS ANOS 80 e 90

Click na imagem para ampliar
Cresci ouvindo falar que a mesma verba que tinha vindo para a construção do Estadio Municipal de Ipu fora a mesma que viera para Crateús. Enquanto a Terra dos Índios Potys ganhara no início dos anos 80 um bom estádio de futebol, o Ipu convivia com um estrutura de chão batido avermelhado e que castigava os joelhos e cotovelos dos nossos atletas. Mesmo sem estrutura o Estádio Antonio Pereira de Farias, O Pereirão, foi palco de empolgantes campeonatos durante a segunda gestão do Prefeito Milton Pereira (1989-1992).

Ipuçaba e Vasco do Corte protagonizaram grandes confrontos. A chegada da Rádio Iracema de Ipu em 1989 e o trabalho desenvolvido pela Equipe radiofônica de Bosco Farias,  Jurandir Araújo, Luis Soares(O Iracema), Adauto Pontes e Aquiles Sobrinho deram mais força ao nosso futebol.  Em Janeiro de 1990 na decisão do ainda campeonato de 1989, o Pereirão conviveu com um dos seus maiores públicos na decisão em que o Vasco do Corte venceu o Ipuçaba.

A foto acima é dos arquivos do desportista Francisco Franciné e remonta ao ano de 1990. Da esquerda para a direita temos Nenem Ipu, Zé Luis (dirigente), Aquiles, Carlão, Hélio Louro, Célio Rufino e Gilvan. Agachados: Vidim (massagista e roupeiro), João de Deus, Paulo Cesar, Cafuringa, Peça e Capitão.

Nessa época o time do Bairro do Corte também tivera como grandes incentivadores os comerciantes Antonio Dedê, Chico Cabeça Branca e o tianguaense Carlinhos da Pepsi.   

Nenhum comentário: