quinta-feira, janeiro 03, 2013

MARFISA AGUIAR, UMA POLÍTICA EM PROJEÇÃO NUMA REGIÃO NORTE CARENTE DE NOVAS LIDERANÇAS.

Marfisa e seu Vice Lanusse
Além do vigor inerente a juventude, Marfisa Aguiar, a nova Prefeita de Pires Ferreira, mesmo sendo gestora de uma cidade de pequeno porte, terá nos holofotes da região a possibilidade  de se projetar através das suas ações administrativas.


Numa região norte carente de novas lideranças, Marfisa inicia sua carreira política com todos as condições possíveis para se tornar uma liderança regional.

Vinda da tradicional família Aguiar, a qual não se resume genealogicamente apenas a Reriutaba, a prefeita de Pires Ferreira iniciará sua gestão mantendo o secretariado de seu antecessor Marcos Camelo Marques. Em seu discurso de posse ressaltou que a atenção com o mais carente será uma prioridade de sua gestão, ao inicialmente se comprometer em eliminar todas as casas de taipa do município.

Pires Ferreira teve muitos avanços na administração anterior, sobretudo na educação, mas a maneira introspectiva do ex-prefeito Marcos pouco contribuía para a divulgação desses feitos.

A diferença maior agora - além do aspecto jovial que se tem no poder - em relação a administração que se findou, é que a nova gestora, a qual também tem uma boa relação com as outras instâncias de poder, recebe uma prefeitura financeiramente saneada e estruturada, embora carente de projetos inovadores. 

Nossa região, e aqui incluo também a Ibiapaba, há muito carece de políticos de projeção que tenham uma visão macro de política e defendam causas regionais. Políticos de caráter meramente provinciano escrevem apenas páginas opacas em sua história.

Acredita-se que Marfisa Aguiar estará mirando suas ações em Pires Ferreira, mas sabendo ela que o alvo está no futuro. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Kléber na sua opinião o Pref. Sérgio Rufino não pode ser também uma liderança na região? Rapaz não tem jeito de você fazer uma análise sem paixões políticas.

Anônimo disse...

O Sérgio Rufino nunca vai ser uma liderança, ele é um oportunista que quer fazer um projeto de governo apenas pra ele e seus familiares.

Se bem vejamos: ele é o prefeito, o irmão dele é o presidente da Câmara de Ipu, e além do mais candidatou e bancou o tal Célio Rufino pra ser candidato a vereador em Pires Ferreira, um sujeito que que não sabia nem o caminho de entrada da Câmara de Pires Ferreira no dia da posse. Além disso, o tal Célio Rufino, já se lançou até candidado a prefeito em Pires Ferreira, dizendo ele que conta com a ajuda financeira do irmão.

Que tipo de liderança vai ser o Sérgio Rufino?

Anônimo disse...

Caro Kléber, onde é que você ver muitos avanços na administração anterior a da Marfisa?
Quando você diz que ela recebe uma prefeitura financeiramente saneada e estruturada, lhe pergunto onde o esgoto desemboca hoje aqui em Pires Ferreira e quantas casas possuem esse saneamento? Estrutura também não sei de onde, pois a cidadezinha encontra-se jogada as traças.
Essa Marfisa Aguiar nunca vai ser uma liderança, ela é apenas a laranja do pai dela que é um oportunista, mercenário, rato de prefeitura que foi espulso de Reriutaba e não tem mas chance lá porque acabou com o lugar e agora ta querendo limpar o cabêlo em Pires Ferreira.