terça-feira, janeiro 01, 2013

Com "gol contra": VEREADOR EDUARDO GARANTE ELEIÇÃO DE ZECA RUFINO

A eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Ipu foi marcada, mais uma vez, por um quadro de indefinições, reviravoltas e até "gol contra" de vereador teoricamente oposicionista.

O juiz de Direito de Ipu, Lúcio Cavalcante, expediu nas últimas horas uma ordem judicial impedindo a posse do Vereador Carlinhos da Várzea (PRB) por questões de infidelidade partidária. Horas antes do início da votação o Oficial de Justiça, Raimundo Quirino, comunicou ao vereador eleito Zeca Rufino (PCdoB) o mais votado e que, de acordo com o regimento interno da Câmara, presidiria os trabalhos de hoje, sobre o impedimento de Carlinhos e da posse do suplente Leandro Bezerra (PRB).

Dessa forma, a oposição passaria a ter a maioria o que garantiria a vitória da candidata Efigênia Mororó.(PRB). Porém o Vereador Eduardo do Zé Maurício (PTdoB), teoricamente pertencente ao grupo político de oposição, votou no candidato situacionista que era Zeca Rufino e garantiu sua vitória por 7 x 6.


ATRITO COM EFIGÊNIA
No último sábado, 29 de dezembro, havíamos contactado pessoalmente com Eduardo (FOTO ACIMA) sobre a sucessão da Câmara Municipal. O jovem empresário havia nos dito que com o apoio do Prefeito eleito de Fortaleza e seu amigo particular, Roberto Cláudio (PSB), tinha tentado ser o candidato da oposição mas a vereadora Efigênia tinha rechaçado sua pretensão. Eduardo  nos afirmou que a edil do PRB lhe afirmara que para ser a presidente eleita da Câmara não precisaria de seu voto.

A HISTÓRIA SE REPETE 
Na eleição de 2009 o Vereador Fábio Borges, o Fabuloso, o qual fazia parte do grupo político da ex-prefeita Corrinha, também surpreendeu a sua bancada e votou em Nilson Rufino garatindo a vitória deste sobre o Vereador Manoel Palácios que na época fazia parte do grupo Pica Pau.

LEIAM MATÉRIA RELACIONADA PUBLICADA ANTERIORMENTE - Click na imagem para acessar:

7 comentários:

Anônimo disse...

Começou mal o Eduardo votei nele mais traiu nossa confiança lhe damos a confiança mais quem começa dessa forma ,nada contra o Serginho mais fiquei muito triste com meu vereador ,próxima eleição não conte comigo,mais fazer o que? Espero não continuar traindo:(

Anônimo disse...

começou mal os dois:se foi desembolsado 300.000,00 para o voto do Eduardo do Zé Maurício,faltará dinheiro para a educação,saude,transporte, para o povo.Não acredito que Serginho tenha caído nesta asneira.O Ipu não tem sorte mesmo.Só papai do Céu(não confundam com papai SP)para nos salvar.

Anônimo disse...

Eduardo tá de parabéns! Mostrou que tá no legislativo não pra ser baba ovo de corrupto e sim pra beneficiar o povo a quem ele representa!

Anônimo disse...

au contrario do que o povo falava que esse DUDU só tinha voto camarão...ele toda vida foi todo oposição mesmo!!!

Anônimo disse...

Parabens para GILVAN MOTOS,o mestre na articulaçao pra levar o EDUARDO,seu amigo particular.valeu G.M.KKKKKKKKKKKKKKK.

Anônimo disse...

E MESMO, VIE O GILVAN MUITAS VESES .COM O EDUAEDO

Anônimo disse...

Foi o gilvan ou o dinheiro 300.000 e uma haylus iso tudo e com dinheiro do povo.