quinta-feira, janeiro 03, 2013

Nos bastidores: EFIGÊNIA MORORÓ PROPÔS ABDICAR DE CANDIDATURA PARA MANTER A UNIÃO DO GRUPO

A vereadora e ex-secretaria de saúde de Ipu, Efigênia Mororó (PRB), nos afirmou ontem que houve sim uma grande  articulação para que o grupo de vereadores da oposição saísse vencedor na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Ipu. Segundo a edil, Eduardo do Zé Maurício (PTdoB), que fora o Vice da sua chapa mas que acabou votando no candidato governista Zeca Rufino (PCdoB), queria ser o candidato pois havia afirmado que teria o apoio do prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PSB) nessa sua intensão. 

Na reunião para definição entre os vereadores de oposição, Efigênia percebendo a resistência de Eduardo resolveu abrir mão de sua candidatura. Horas depois, o jovem vereador eleito resolveu voltar atrás e aceitou Efigênia como a candidata. Devido a falta de segurança por parte dos demais edis sobre o posicionamento do filho do Zé Maurício, estes resolveram o colocar como o Vice da chapa como forma de "amarrar" sua fidelidade. 

Um dia antes da votação, Eduardo chegou a ir até a residência de Efigênia para combinar aspectos administrativos e a distribuição de cargos após a eleição da presidência

A vereadora também nos afirmou que a história  de que ela para ser eleita presidente não precisaria do voto dele (Eduardo), como aqui foi publicado depois de termos ouvido da própria voz deste, é inverídica e não passou de uma jogada do mesmo.

BASTIDORES
Para os vereadores de oposição, o comerciante Zé Maurício, pai de Eduardo, ficou negociando nos bastidores com o prefeito eleito Sergio Rufino (PCdoB) enquanto seu filho teoricamente estaria fechado e negociado com a situação.

* Após a eleição de Zeca Rufino, Eduardo se "enfurnou" no gabinete da presidência. Mesmo assim, não se livrou de ser repreendido pelos vereadores Ivo Sousa(PRB) e Ilton Belém (PSL). Este último, de forma incisiva, chegou a afirmar que a carreira política de Eduardo havia acabado.

* Acredita-se que o vereador irá justificar seu voto contrário a candidata de oposição dizendo que, além de ter sido um pedido do prefeito da capital Roberto Cláudio, seus eleitores eram em a maioria eleitores de Sergio Rufino e que tinha sido desprezado pelo grupo político dos vereadores oposicionistas. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Intenção se escreve com "ç" e não com "s", como você fez no fim do 1º parágrafo.

Anônimo disse...

Eduardo do ze mauricio tá é certo.botou seu natal no bolso(300.000,00),mandou seus eleitores tomar banho de chuva e disse que vai botar 100.000,00 na poupança para daqui a quatro anos comprar todos de novo.É assim que deve proceder o homem público.tá nem aí pra esta pobreza do alto dos 14,boa vista e marruás.PARABENS GRANDE VEREADOR.

Anônimo disse...

Será que o prefeito Roberto Cláudio conhece mesmo Zé Maurício.Ser cabo eleitoral dele é uma historia,ser amigo particular é outra,totalmente avessa.Já vi cabo eleitoral tomar cha de sumisso.Roberto Claudio é um intelectual,cientista,vai lá perder tempo .Rs

Anônimo disse...

É que vcs não entenderam ainda o acordo de ZÉ MAURÍCIO,EDUARDO e SERGINHO.É que para o EDUARDO virar para o grupo de situação o ZÉ MAURÍCIO teria que fazer a abertura do carnaval com a banda lançamento de 2013 ZÉ MAURÍCIO ELÉTRICO E BANDA as 4 noite.SERGINHO concordou e EDUARDO virou.Éééééééégua!

Anônimo disse...

a efigenia saiu da camara de baixo das asas do sergio rufino parabens sergio e assim que se faz

Anônimo disse...

eu votei nele..mas ñ voto mas...ja começou se corronpendo...

Anônimo disse...

Vc ta certo Eduardo; vC ja começou bem. PARABENS!!!

Anônimo disse...

O vereador Eduardo,fez a coisa certa deveria esta com Sergio desde o principio assim como estava a maioria de seus eleitores.Seja Bem vindo Eduardo! Só não vire um TAPIOCA hehehe!