sexta-feira, janeiro 18, 2013

PROFESSOR MELLO, PATRIMÔNIO CULTURAL DA TERRA DE IRACEMA, FAZ LANÇAMENTO DE LIVROS

O professor aposentado, historiador, e acadêmico membro de várias academias de Letras, dentre elas ocupante de cadeira de nº 15 da Acadêmia Ipuense de Letras, Ciências e Artes - AILCA, Francisco de Assis Martins (Prof. Melo), lançou na noite de ontem, quinta-feira (18/01), durante a primeira Semana Cultura de Ipu ,quatro livros de sua autoria.

Numa noite de gala com presenças de alguns ilustres ipuenses o Professor Melo, como é mais conhecido por todos, lançou quatro livros, dentre eles está o primeiro livro de versos que foi lançando oficialmente na X Bienal Internacional do Livro em Fortaleza que leva o título: "No Orvalho das Manhãs". "Causos do Ipu", "O Ipu e a Igreja Católica" e o livro que foi lançado em parceria com o Dr. Jerônimo Azevedo "Ipuenses"  foram as outras obras literárias escrito por ele e lançada na noite de ontem durante o evento cultural de Ipu promovido pela AILCA e AFAI.
Sobre o Autor

Francisco de Assis Martins, (Prof. Mello), nascido em 15 de maio. Filho de João Anastácio Martins e Heraclides Melo Martins. Fez seus primeiros estudos na cidade de Ipu sendo Alfabetizado pela sua tia Profª. Valdemira Coelho na escola São Tarcísio. Ensino Fundamental do extinto Ginásio Ipuense e cursou o ensino Médio em Fortaleza no Colégio São João. Licenciado em Ciências Físicas Biológicas pela Universidade Federal do Ceará – UFC; e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, com especialidade em Administração Escolar. Pertence as seguintes academias de Letras; Academia Municipal de Letras do Estado do ceará – ALMECE (Cadeira nº 4), Academia de Letras e Artes do Ceará – ALACE (Cadeira nº 22), Academia Maçônica de Letras do Estado do Ceará – AMLEC (Cadeira nº 32)e Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes – AILCA (Cadeira nº 15). "Sou uma ipuense que fui batizado nas águas límpidas do Riacho Ipuçaba por Mons. Gonçalo de Oliveira, sou filho da grande Nação Tabajara o que muito me orgulha." Biografia extraída do blog do Professor Melo

Livros

"O Ipu em noite de Serenata"; "Histórico sobre Ipu"; "Memórias da Praça e Prédios Históricos de Ipu"; "Obra e Vida de Valdemira Coelho e Histórias de meu Pai-Memórias"; "Meu Pé de Serra o Ipu"; "Documentário da Ruas e Praças do Ipu"; "No Orvalho das Manhãs"; "Causos do Ipu"; "O Ipu e a Igreja Católica" e "Ipuenses"

Parentes e Amigos lotaram a Casa Oswaldo Araújo no lançamento dos livros de Melo
FONTE E FOTOS: Ipunoticias.com


Um comentário:

Professor Francisco Mello disse...

Meu dileto amigo e ex-aluna,obrigado pela sua generosidade de sua matéria. sou um admirador seu e torço todos os dias pelo seu sucesso.