segunda-feira, janeiro 07, 2013

Ronda do Quarteirão Municipal: GUARDA MUNICIPAL E PRÓ-CIDADANIA ESTÃO DESPREPARADOS, AFIRMA RADIALISTA


Mal foi colocado em prática o Ronda do Quarteirão Municipal, primeiro projeto da nova administração municipal do prefeito Sergio Rufino (PCdoB), já está sendo alvo de críticas. 

O polêmico radialista Rogério Palhano, porta voz oficial do grupo político vitorioso nas últimas eleições, não acredita no sucesso imediato do projeto apesar de reconhecer que o mesmo tem a tendência de dar certo a longo prazo. 

O radialista escreveu em seu blog que "é notório o despreparo  dos guardas municipais ou pró-cidadania para poder trabalhar em um projeto tão arrojado"Palhano, não muito entusiasmado com a ideia que será executada pelo recém empossado Secretário de segurança do município Major Euci, finaliza dizendo que "precisamos de uma ação concreta que traga impacto imediato na área de segurança em Ipu".

O blogueiro e radialista da FM Cidade tem defendido um "toque de recolher" na cidade como forma de inibir a violência. 

7 comentários:

Anônimo disse...

O Palhano tá é roendo por não ter recebido nenhuma secretaria do Serginho Liberdade (apelido de sua autoria). O bixim acreditava que seria o Secretario de Comunicação ou talvez de Esportes, mas pelo visto já deu o que tinha de dar e foi solenimente esquecido. Do jeito que vai, não tarda perder tambem o microfone da FM Cidade, pois o Nonatim deve tá ficando de saco cheio com ele. Arrisco um pitaco: ele vai já pra Iracema fazer o jornal do meio dia no lugar do voz cavernosa. Apostas?

Anônimo disse...

A MINHA CRÍTICA É PERTINENTE AO FATO DA GUARDA MUNICIPAL, A MEU SENTIR, NÃO PODER FAZER ESSE TIPO DE SERVIÇO, POIS A SUA FUNÇÃO É PROTEGER O PATRIMÔNIO PÚBLICO E NÃO REALIZAR POLICIAMENTO OSTENSIVO. JÁ O PRÓ-CIDADANIA, SALVO ENGANO, DEVE ATUAR AUXILIANDO ÀS FORÇAS DE SEGURANÇA ESTADUAIS, POLÍCIA CIVIL E MILITAR. A ESTAS CABERIA TOMAR À FRENTE DESSE PROJETO EM NOSSA CIDADE, CONTANDO, AI SIM, COM O APOIO DA GUARDA MUNICIPAL E DO PRÓ-CIDADANIA. APESAR DE SER UM PROJETO BEM INTERESSANTE, DEVE-SE TER O CUIDADO PARA NÃO CRIAR PROBLEMAS SOCIAIS, E ATÉ MESMO JUDICIAIS, PARA ESSAS INSTITUIÇÕES E SEUS AGENTES. O QUE SÓ IRIA COLOCAR EM DESCRÉDITO O REFERIDO PROJETO. TALVEZ FOSSE MAIS SALUTAR REPENSAR ALGUNS PONTOS, EM CONJUNTO COM TODAS AS FORÇAS DE SEGURANÇAS QUE ATUAM EM NOSSA CIDADE, PARA NÃO ATUAR PREMEDITADAMENTE.

MARCOS RICARDO

Anônimo disse...

O Rogério está certo e tem razão, precisa-se de medidas mais severas na segurança de Ipu.

Anônimo disse...

PRÁ SER SINCERO, EU TÕ PERCEBENDO ESTE PREFEITO MUITO SEM ATITUDE, PARECE ATÉ QUE FOI ELE QUEM PERDEU A ELEIÇÃO...
... NA ÉPOCA DO SÁVIO PONTES, NO PRIMEIRO DIA, TODOS OS IPUENSES JÁ SABIAM QUEM ERAM OS SECRETÁRIOS E, LOGO NO 6º DIA DE MANDATO O SÁVIO INAUGUROU A MAIOR OBRA QUE ELE FEZ: _ A ÁGUA DO ARARAS!!!

PARECE QUE A RESPONSABILIDADE DE SER PREFEITO DE IPU PEZOU MUITO...

Anônimo disse...

na foto, os 3 de camisa preta não são agentes de transito , são guardas municipais que atuam no transito, só é agente a mulher de blusa amarela.
tá errado colocar guarda municipal no transito, se tem agentes empossados que não são escalados.
faça uma materia sobre isso kt, alguem tem que falar, fica td mundo calado!

Anônimo disse...


Em relação ao comentário de que no sexto dia de administração o Sávio inaugurou a água do Araras é totalmente inverídico, pois está água quem trouxe na época foi o ex-prefeito Simão Martins, que no governo do Marcelo e da Toinha Carlos foi desativada e até hoje a água é do Araras, você não lembra da entrevista do Flávio Mororó na Rádio Regional desmentindo o ex-prefeito Sávio Pontes, a atitude do atual prefeito em não divulgar o secretariado todo até a presente data não quer dizer que ele está parado e sim prudência, o que adiantou o secretariado todo que o Sávio divulgou e no final se percebeu o real intuito à criação dessas secretarias.

Vá lá Sergio, pois o que você está fazendo até o presente momento é o correto, ou seja: recadastramento dos servidores e a divulgação a posteriore de um calendário para pagamento dos servidores que tanto o Sávio prometeu e não implantou, o Sávio é tão bom que entregou a prefeitura com 03 de salários atrasados, e mentiu mais uma vez dizendo na sua defesa à Justiça que iria pagara todos, mas não foi o que ocorreu.

Em relação a opinião do Rogério em seu programa de rádio, mostra que diferentemente do programa da rádio regional se pode questionar algumas medidas da administração, isso mostra liberdade de opinião e radialista tem todo direito de se expressar contanto que não venda peixe podre como alguns ainda tentam dissiminar e nem também adianta se plantar discórdia neste grupo político. Kléber tenta tanta mais não adianta é um defensor da ex-administração incontesti, até agoara não escreveu nada de como foi recebida a prefeitura, e nem tão pouco as peripécias do corrupto Sávio Pontes, por que será, eta grande "Estoriador"

Anônimo disse...

Senhor Marcos Ricardo, o senhor foi muito infeliz com suas palavras em relação a guarda municipal. O senhor deve ler mais sobre as leis, deve se atualizar das mudanças que ocorrem no dia-a-dia, no qual essas mudanças estão sempre sendo atualizadas e que a Guardas Municipais de todo o Brasil estão aptas e com a responsabilidade de protegerem suas populações também segundo a lei votada na Câmara Federal. Diante do exposto, venho só a lhe orientar, ou até mesmo aconselhar que quando o senhor for comentar sobre qualquer assunto, que venha a fazer de forma correta, de forma coerente com a situação.
Em relação ao programa pro cidadania,venho através deste, orientar o senhor que, deve também conhecer a lei deste programa. Lei esta que reza no seu teor, que o pro cidadania deve colaborar auxiliando com as forças estaduais federais e municipais, nas quais se enquadram as Guardas Municipais.
Portanto é bem interessante que,é bem fácil fazer-mos críticas sobre qualquer assunto, contanto que também é interessante fazer-mos de uma forma bem esclarecida, com conhecimento de causas estudadas sobre tais assuntos.

Agora trocando por miúdos!!
Seus comentários estão totalmente de graça!!
Fica com Deus, vá pra missa rezar!!