terça-feira, setembro 03, 2013

CORREIOS DO CEARÁ AMEAÇA ENTRAR EM GREVE E EXIGE CONCURSO PÚBLICO


Funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Regional do Ceará, anunciaram, por meio de carta aberta a população, que poderão entrar em greve a partir do dia 17 deste mês, caso suas reivindicações não sejam atendidas. Entre elas, a falta de efetivo suficiente, o que tem gerado atraso na entrega das correspondências, por isso, a categoria pede a contratação dos concursados.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos (Sintect-CE), Lourdinha Félix, há Centros de Distribuição com redução de até 50% do pessoal. "Esse é o nosso ponto mais crítico, as correspondências atrasam principalmente no início do mês", afirma.

Preocupação

A falta de segurança nas agências, segundo ressalta, também preocupa os funcionários, fazendo com que muitos deles larguem os empregos. "Entramos com ação na Justiça do Trabalho para que fossem implantadas portas giratórias nas agências em setores mais perigosos, mas até agora nada", afirma. Ainda conforme diz, a entrega nos bairros Siqueira e Bom Jardim ficaram suspensas temporariamente em virtude dos assaltos.

Os trabalhadores pedem ainda reajuste salarial de 15% e mais R$ 200 linear pela manutenção do plano de saúde. Uma assembleia será realizada na próxima quinta-feira (5), para deliberar por uma paralisação de 24 horas em virtude das precárias condições de trabalho.

A assessoria de imprensa dos Correios informou que as negociações ocorrem a nível nacional, e está prevista para hoje a apresentação da proposta de ordem econômica. Os Correios esclarecem, ainda, que o efetivo está sendo ampliado. Referente ao último concurso realizado, em 2011, 254 novos empregados foram convocados nos sete primeiros meses de 2013, segundo explica. No ano passado, 166 foram chamados. A expectativa é que se abra um novo certame ainda este ano, diz o órgão. 
Fonte: DN

Nenhum comentário: