sexta-feira, setembro 13, 2013

Oficial: CAMPOS CONFIRMA CANDIDATURA E PRESSIONA CID

O governador Cid Gomes esteve reunido com o colega correligionário, governador de Pernambuco, Eduardo Campos na noite da última segunda-feira (9). De acordo com o blog de Gerson Camarotti, o encontrou foi longo e terminou na madrugada de terça-feira (10).

Durante a reunião Cid Gomes foi questionado sobre sua posição nas Eleições de 2014, diante da já confirmada candidatura de Campos à Presidência da República.

Na conversa, o socialista pernambucano alegou a necessidade de uma segunda candidatura dentro do campo das esquerdas durante o próximo pleito, acrescentando que fará uma campanha respeitosa a disputa contra Dilma Rousseff (PT).

Em meio a confirmação de suas intenções, Eduardo quis saber qual será o posicionamento de Cid e cobrou uma definição sobre sua saída ou não do PSB, já que, se decidir ficar, terá que assumir seu papel como membro do partido.

Entenda a notícia:
Desde o momento que Cid Gomes soube da candidatura de Eduardo Campos ao Palácio do Planalto, o mesmo tem feito fortes comentários de oposição. Para o governador cearense, o lançamento de um candidato do PSB em 2014 não chega no momento oportuno.

Cid que prefere manter a tradicional aliança ente PSB e PT já se mostrou a favor da reeleição de Dilma Rousseff e indisposto a ajudar Campos. A atitude do socialista tem sido interpretada por muitos integrantes da sigla, como uma forma de sabotar a candidatura do amigo correligionário.

Diante desta situação, Cid fica cada vez mais isolado dentro da sigla e lhe restando apenas questionar os rumos da legenda.
Fonte: Ceará News/ Adaptação de texto Kleber Teixeira.

Nenhum comentário: