terça-feira, setembro 03, 2013

IPU TEM A CHANCE DE TER INTERNET A PREÇO POPULAR

O vereador Adriano Melo (PV), protocolou na Câmara Municipal de Ipu, Projeto indicando ao Executivo Municipal, apresentar a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará – ETICE proposta para chamada pública para o transporte de dados por meio da infraestrutura do cinturão digital do Ceará – CDC.

O Cinturão Digital do Ceará - CDC é atualmente a maior rede de banda larga pública do País, integra projetos do Governo, o E-Jovem, a digitalização da TVC, o incentivo ao desenvolvimento tecnológico, a automatização de postos da Secretaria da Fazenda (Sefaz), o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Governo Federal, telemedicina, monitoramento (de cargas, trânsito, estradas e do patrimônio público), videoconferência, entre outros.

A iniciativa lança as bases para novos projetos de Educação a Distância, atração de empresas, fornecimento de laboratórios e recursos computacionais para uso da população.

As Prefeituras podem oferecer provimento de acesso à internet, direta ou indiretamente, para usuário particular, através do Plano Social de acesso, com as características:

  • Velocidade mínima de 1 Mbps com garantia de 20%;
  • Preço mensal máximo final será de R$ 29,90 (vinte e nove reais e noventa centavos), incluindo impostos;
  • Download mais upload mensal de até 02 (dois) GBytes.
  • Fonte: IPUNOTÍCIAS.COM 

Nenhum comentário: