terça-feira, setembro 10, 2013

EX-ALUNO DA ESCOLA DELMIRO GOUVEIA DE IPU TOMA POSSE COMO JUIZ FEDERAL

Membro de família humilde da região serrana, Hélio Camelo cursou e concluiu (1986) o Ensino Fundamental na Escola Delmiro Gouveia  e foi funcionário do BB de Ipu
Natural de Ipu, no Ceará, Francisco Hélio Camelo Ferreira assume por dois anos no lugar no juiz Sandro Helano Soares Santiago.

Hélio Camelo é também o atual diretor do Foro da Secção Judiciária do TRF no Piauí onde acumula ainda o cargo de juiz da 1ª Vara Federal. 

Vindo de uma família humilde de Ipu, mas que sempre acreditou na educação, Hélio que concluiu o ensino fundamental na Escola Delmiro Gouveia, também foi estagiário  e depois efetivado através de concurso no Banco do Brasil de Ipu nos anos de 1980.

Em seu discurso, o novo juiz do TRE-PI disse que vai honrar a toga que acabara de vestir. "Sempre terei muita dedicação. Sei o quanto é importante para a democracia o TRE-PI, pois lida diretamente com questões políticas. Espero a ajuda de todos os meus pares e dos dignos servidores desta cassa", destacou Hélio Camelo. 
O magistrado já é conhecido dos membros da Corte, por já ter substituído Sandro Helano em outras oportunidades.
Fonte: 180 graus/adaptação de Texto Kleber Teixeira

3 comentários:

Anônimo disse...

Meus parabéns, grande Hélio, é meu contemporâneo, agora Juiz no piauí,não só a família mais também nosso Ipu esta de parabéns, parece-me que é o 2 JUIZ FEDERAL da cidade, o filho do Fco Aragão, Aragão Neto, também é Juiz em Pernambuco ou Alagoas, enfim que mais ipuenses galguem o sucesso e nos tragam Alegrias e orgulho.
José Euclides Martins!

Anônimo disse...

É com muito orgulho, uma imensa alegria, que neste momento, estou presenciando esta matéria do nosso conceituado e de perfeita conduta o Ipuense Hélio, pois tive a oportunidade de tê-lo como colega de trabalho, quando fui estagiária no Banco do Brasil em 1987 a 1989, e por ter tido deste o início de minha vida profissional,exemplo de pessoas sérias e competentes e de grande coragem, que hoje é apenas uma consequência de sermos o que somos hoje...Parabéns, que Deus ilumine que sua sabedoria, seja sempre maior que sua inteligência, o mundo precisa de pessoas sabedoras. Boa Sorte e Sucesso

Antonia de Maria Freitas

Anônimo disse...

Dr. Hélio Camelo, nos diga, por favor, o que está acontecendo na sua cidade Natal?
Tantos desempregados, por as mãos de um que não soube entender as leis, por favor ajude-nos, a manter nossos conterrâneos neste solo, ao invés de irem embora, tentar a sorte de um emprego, se arriscar nos grandes centros urbanos, deixar a família, e uns até ainda jovem,mas mesmo ganhando só um salário, morando com os pais, dar pra pagar um cursinho, ou até mesmo uma faculdade particular na cidade, ajude-nos, pois precisamos de pessoas corajosas, determinadas, e o que temos na cidade,é muitos covardes, seja uma voz a mais