segunda-feira, setembro 16, 2013

DOMINGOS FILHO DEIXA O PMDB

Após uma demorada conversa com o senador Eunício Oliveira, presidente estadual peemedebista, neste sábado, 14, o vice-governador do Estado, Domingos Filho, oficialmente se desfiliou do PMDB. Na próxima semana, após conversar com o governador Cid Gomes (PSB), ele decidirá em que partido entrará, se no PSB ou no PSD. Domingos é um dos pretensos candidatos ao Governo do Estado, nas próximas eleições e sai sozinho, deixando no PMDB, a mulher, Patrícia Aguiar, prefeita do Município de Tauá, e um irmão, vereador nesta mesma cidade. Havia uma expectativa de que ele saísse acompanhado de alguns liderados que tem no partido, mas ele optou por não convidar ninguém a acompanhá-lo.

Sem alternativa no PMDB, Domingos já tem definido o novo rumo partidário: a nova sigla é um verdadeiro segredo guardado sob sete chaves. Compartilhado apenas com o Governador Cid Gomes (PSB), a esposa Patrícia (prefeita de Tauá) e o filho Domingos Neto, deputado federal e Secretário Municipal da Copa.
Domingos mantém uma boa relação política com o senador Eunício Oliveira, pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado. Eunício é candidato a Governador, tem a indicação do comando nacional da agremiação e trabalha firme para construir novas alianças.

É, justamente, o desejo de Eunício e Domingos que os distancia. Domingos, também, sonha em sair candidato à sucessão de Cid Gomes e sem o controle do PMDB, tem apenas um caminho: filiar-se a outro partido para nutrir o sonho de concorrer ao Palácio Iracema. E qual a nova sigla? O segredo está bem guardado e, somente no final deste mês ou início de outubro, será revelado.
As especulações sobre o novo partido de Domingos Filho apontam para o PSB e PSD ou para o Partido Ecológico Nacional (PEN ).

O mistério acaba antes de 5 de outubro. O Grande Porto em sua 11ª edição, dá uma pista de um rumo mais definido para o fim desse mistério: o PSD . O ex-prefeito de São Paulo e presidente da Executiva Nacional do PSD , Gilberto Kassab, tem garantido que o PSD apoiará à reeleição da presidente Dilma Rousseff, daí a inclimação maior para Domingos Filho. Como vice-governador, Domingos Filho desperta curiosidades nos bastidores políticos. Mantém o silêncio como arma de guerra e a discrição como característica de vices que não querem, nem desejam criar problema para o governador. Conversa muito, articula e traça cenários.

Quando questionado sobre o novo partido, abre o sorriso e é lacônico: ‘’eu não tenho ansiedade, tenho prazo a cumprir’’. A movimentação de Domingos Filho tem outra faceta: desestimular aliados a saírem do PMDB. Como não tem espaços no partido para sonhar com o Governo do Estado, irá se filiar a outra sigla, deixando no PMDB amigos e correligionários.
A primeira fase dessa caminhada tem data para acabar: 5 de outubro.
Fonte: Cearaagora

Um comentário:

Anônimo disse...

Domingão tamos junto e misturado em 2014!