segunda-feira, setembro 02, 2013

POR QUE O VEREADOR EVALDO NÃO FEZ OPOSIÇÃO A SÁVIO PONTES EM 2011?

Não adianta. Só existem dois vereadores da Câmara que tem altivez para fazer ainda oposição aos escombros políticos da gestão Novo Tempo de Sávio Pontes. Alberto Martins e Arlete Mauriceia são estes, e que devem continuar sendo lembrados com respeito até por aqueles que agora são oposição. Os dois vereadores na gestão passada foram assediados, resistiram, embora hoje estejam ofuscados pela mesmice e submissos ao governismo estabanado dos políticos ipuenses e com um discurso repetitivo como se vê nos constantes uso da palavra da edil do PRP. 

O povo do Ipu não é acéfalo, e sabe muito bem que Carlinhos, Evaldo, Zeca Rufino, Monga, Efigênia, Adriano Melo, Ilton Belém, Eduardo do Zé Maurício, Palácios estiveram, uns por muito outros por pouco tempo, nas mãos do então prefeito Sávio Pontes, quer na Câmara quer nos seus apadrinhamentos políticos ou nos seus conchaves palacianos. 

Depois que um touro valente está morto, todo mundo bota o dedo no olho dele e pega em seu rabo. Traduzindo: é muito fácil você ser contra aquilo que não precisa mais.

O Vereador Evaldo, ficou por muito tempo calado na câmara municipal em sua primeira passagem pelo legislativo. Esse blogueiro aqui, chegou a ouvir em viva voz do sobrinho do honrado e saudoso Zé Araújo que ao assumir uma cadeira no legislativo com o licenciamento do então edil Fábuloso Borges em maio de 2011, que não faria oposição aos agora "desmandos" de Sávio Pontes. Evaldo, inegavelmente pessoa de boa índole e um empresário empreendedor e de respeito na cidade, é bem verdade não tirou proveito do poder, mas votava junto com a bancada de Sávio Pontes e não levantava a voz como se vê hoje. (Click na imagem ou aqui e leia a matéria)
É por isso que os políticos de Ipu em nada ficam a dever aos rótulos políticos convencionais da classe vistos por aí nesse Brasil. 

Nenhum comentário: