sexta-feira, setembro 13, 2013

DEZ SELEÇÕES JÁ ESTÃO GARANTIDAS PARA A COPA DE 2014

BRASIL, ARGENTINA, JAPÃO, AUSTRÁLIA, COREIA DO SUL, IRÃ, HOLANDA, ITÁLIA, COSTA RICA, EUA

A rodada desta terça-feira (10) das Eliminatórias da Copa classificou mais cinco seleções para a Copa do Mundo de 2014. Com isso, já são dez equipes garantidas pra disputar o torneio no Brasil - incluindo o maior rival da seleção brasileira, a Argentina, que goleou a seleção do Paraguai em Assunção.

A rodada começou com partidas decisivas na Europa. Quatro seleções europeias tinham chance de se classificar com antecedência, mas apenas duas conseguiram: Holanda e Itália. A Holanda, vice-campeã do mundo, assegurou a passagem para o Brasil ao vencer Andorra por 2 a 0 e graças a derrota da Romênia para a Turquia. A Itália, que só dependia de uma vitória contra a República Tcheca para a classificação, venceu a partida por 2 a 1.
Na Concacaf, confederação da América do Norte, América Central e Caribe, um empate por 2 a 2 entre Honduras e Panamá classificou outras duas seleções: Estados Unidos e Costa Rica. Com o empate, os líderes da competição, EUA e Costa Rica, não podem mais ser alcançados e assim garantiram suas vagas. A terceira vaga da Concacaf será disputada por Honduras, Panamá e México. O quarto colocado terá direito a uma repescagem.
Na América do Sul, quem comandou o espetáculo foram os argentinos. A Argentina contou com a volta de Lionel Messi, e goleou a seleção do Paraguai por 5 a 2. Messi marcou dois gols, e Sergio Aguero, Angel Di María e Maxi Rodríguez completaram o placar. A defesa continua sendo o ponto fraco dos argentinos, que sofreram dois gols do último colocado nas Eliminatórias Sul-americanas. Jose Núñez e Roque Santa Cruz fizeram os gols do Paraguai.
Fonte: ÉPOCA

Nenhum comentário: