quinta-feira, setembro 19, 2013

Iluminação Pública: VEREADOR ADRIANO MELO COBRA POSICIONAMENTO DA PREFEITURA

 

O vereador Adriano Melo (PV) através de requerimento solicita da Prefeitura Municipal de Ipu informações quanto as medidas que serão adotadas para aplicação da resolução 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a qual imputa responsabilidades aos municípios pela manutenção de iluminação pública.

O edil solicitação informações sobre se já foi feito um estudo técnico para manutenção das redes pelo município e se a prefeitura já tem data marcada para uma Audiência Pública para discussão do tema.

Adriano disse em plenário que está havendo um "empurrar - empurrar" a Prefeitura joga responsabilidades para a Coelce que por sua vez culpa a prefeitura pela falta de iluminação pública. "Desde o dia 18 de março já me antecipei ao problema e fiz uma provocação através de requerimento ao excelentíssimo senhor prefeito municipal que nos desse os devidos esclarecimentos, perguntando se o município já fez um projeto para poder receber toda a transferência da parte de iluminação. E nós não podemos mais ficar esperando por essa decisão." disse Melo.

O parlamentar sugeriu que a própria Câmara convocasse uma audiência pública convidando a empresa de companhia Elétrica para dar os devidos esclarecimentos para a população ipuense. "Várias ocorrências de assaltos e furtos estão acontecendo em nosso município motivados pela influência da precária iluminação pública de Ipu" ressalta

Confira uma cópia da resolução 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)

Fonte: Ipunotícias

Nenhum comentário: