sexta-feira, janeiro 31, 2014

FACULDADE DE MEDICINA DO INTA TERÁ MENSALIDADE DE 6.500 REAIS

As Faculdades INTA iniciam nesta sexta-feira, 31, as inscrições para o primeiro Vestibular do curso de Medicina. O processo seletivo prevê 55 vagas. As inscrições devem ser realizadas online no site da instituição (www.inta.edu.br) até o dia 18 de fevereiro. O Vestibular acontece no dia 23 de fevereiro, às 9h, na sede das Faculdades INTA, em uma única fase com duração de 5 horas. As aulas serão iniciadas no dia 17 de março.
Apesar de todo alvoroço com achegada do curso privado em Medicina na Princesa do Norte, inclusive do próprio governador Cid Gomes, há que se refletir há quem terá acesso as suas vagas. A mensalidade será de R$ 6.500 (seis mil e quinhentos reais), sendo que a primeira será no valor de R$ 9.100 (nove mil e sem reais).
Com esse valor, até para o financiamento governamental (FIES) ficará difícil conseguir avalista e comprovação de renda por parte dos universitários. Não esquecendo que essa via não será disponibilizado até enquanto o curso não for avaliado pelo MEC.

3 comentários:

Anônimo disse...

O preço do curso está fora do padrão da nossa região. Isso é preço de Universidade na região Sul/sudeste. A Unifor que já é a melhor Universidade do Norte e Nordeste, cobra 4526,00 reais de mensalidade. Só o preço da inscrição do vestibular já é uma "limpeza econômica", pois está custando 650,00 reais ( quase o salário mínimo..)

Anônimo disse...

Eu até concordo com você sobre o valor, mas essa sua informação está equivocada, pois O INTA disponibilizou isso:
http://www.inta.edu.br/SouINTA/medicina-humana-20141/perguntas-frequentes
Dá uma olhada.
Grato,

Anônimo disse...

Noooossaaaa... Esse preço é um roubo. Melhor fazer na Unifor, q é uma faculdade extremamente renomada e + organizada. Sem falar q em Fortaleza há uma maior variedade em relação a estágios e com a diferença de preço dá até pra alugar um apartamento bom perto da faculdade, pagar a gasolina e a alimentação. ;)