sexta-feira, janeiro 03, 2014

OS DOIS TEMPOS DOS PEDROSAS


Chamou muita atenção a fala do ex-prefeito Sávio Pontes na Rádio Regional de Ipu ao se referir em quem os ipuenses deveriam votar para Deputado Estadual em 2014. Apesar de afirmar que seu candidato será Sergio Aguiar (PROS), Sávio disse que Gomes Farias (PPS) e Bruno Pedrosa (PSC) eram bons nomes para os ipuenses sufragarem. Para o ex-gestor ipuense, Bruno filho do Deputado Vanderley Pedrosa (PTB) é uma liderança em ascensão e para pessoas próximas tem dito que ele é um possível nome para as eleições de prefeito em 2016.

JOGO EM DOIS TEMPOS
Acredita-se que os Pedrosa irão jogar em dois tempos. No primeiro tempo é hora de se fingir de morto e se aproximar do Prefeito Sergio Rufino, pois dessa forma não se teria teoricamente ( até segunda ordem ) muitas empecilhos em angariar votos nos redutos do grupo de situação, bem como abrir caminho para a adesão de vereadores ligados ao grupo situacionista. A FM Novo Tempo, de propriedade do grupo Vanderley Pedrosa, seria uma ponte para se capitalizar e homologar um clima de tolerância política. Após a possível eleição de Bruno Pedrosa para Deputado Estadual, seria feita uma nova avaliação do quadro politico ipuense e se jogaria o segundo tempo.

BASES IMPENETRÁVEIS
Nos bastidores já e quase certo que Gomes Farias não terá tanto foco em Ipu como teve em 2010. Por outro lado, Bruno Pedrosa e seu pai Vanderley Pedrosa, apesar de oficialmente terem no momento uma boa relação com o Paço Municipal, sabem que terão sérias dificuldades em penetrarem nas bases políticas do situacionista Grupo Liberdade, pois o Paço Municipal está agora determinado mais do que nunca a dar uma volumosa votação para o candidato oficial que será Mauro Filho. As possibilidades de Vanderley e Bruno contarem com o apoio dos Vereadores Arlete Mauriceia e Alberto Martins, como ocorreu nas eleições de 2010, é quase zero, pois estes devem juntamente com outros vereadores da bancada do prefeito, trabalharem para Mauro Filho.

Um comentário:

Anônimo disse...

votei no 65...e toda vez que vejo o Blog do Kt percebo que só quem tem vez é quem era de oposição.Os Pedrosas estão se capitalizando..e depois tome coice nos Rufinos.