quarta-feira, janeiro 15, 2014

Rateio do Fundeb: PROFESSOR RECLAMA DO SILÊNCIO DA VEREADORA ARLETE MAURICEIA

O professor concursado da rede municipal de Ipu Marcos Marinho colocou em seu facebook a seguinte declaração: "O silêncio permeia o semblante dos rebeldes que outrora gritavam por direitos!!! Kd a vereadora que tanto machucava os meus tímpanos com a sua voz de luta? E o FUNDEB onde entrou colega??. Vai ficar também no passado??É por isso que não quero ser marcado por assuntos políticos.Todos são iguais!!!".

Assim como o professor Marcos, muitos outros de sua categoria tem sentido que a Vereadora Arlete Mauricéia (PROS) não tem ainda ido a público debater sobre o não rateio do Fundeb pela atual gestão. Acredita-se que a Edil será uma das vozes mais incisivas do Prefeito Sergio Rufino na justificativa do porquê do não pagamento do rateio, sobretudo com a retomada dos trabalhos parlamenatres em fevereiro.
A professora Arlete, juntamente com o atual secretário de Administração da Prefeitura Raimundo José Aragão, foi a principal voz que saiu em defesa da sua categoria na gestão do Prefeito Sávio Pontes.



7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Marcos Marinho. Nossa categoria tão numerosa, mais tão desvalorizada. Pessoas que antes gritavam em praça pública por direitos, agora calam-se diante dos atos inconstitucionais praticados pela L I B E R D A D E. Cadê o povo de Preto? E onde foi parar nosso FUNDEB?

Anônimo disse...

Parabéns ao professor Marcos Marinho por ter tido a coragem de reclamar um direito de sua categoria. Realmente é uma categoria numerosa, mas infelizmente é também desunida e desorganizada, e com isso o poder público ver uma presa fácil para desvaloriza-la. com isso entra um ditado popular "cada um tem o merece"

Anônimo disse...

Infelizmente na cidade do Ipu é a mesma história sempre. Quando o grupo A está no poder como outrora o grupo savista todos os professores que estavam em cargos comissionados ficaram calados diante dos desmandos do então ex-prefeito. Hoje o grupo rufinista esta no poder e os que estão lá ficam calados. [SIMPLES ASSIM]. Mas saibamos dessa forma nunca levará a categoria de professores para frente. Minha opinião! Mas vale a pena o questionamento do prof. Marcos, parabéns pela coragem.

Anônimo disse...

marcos marinho parabens pela a reinvidicação mas te adianto uma coisa,num da em nada o dinheiro fala muito alto.a pessoa esquece ate o que defende quanto mais a quem defende

Alan Moraes, Admirador da ética. disse...

Todo ano na educação tem essa frescura de mexer com a lotação dos professores. Então, depois dessa, nobre colega Marcos Marinho, o Burdão ou Pau de Porteira lhe aguardam.

Marcos Marinho disse...

O bom profissional articula seu renome, aprende,ensina e faz sua faz sua própria história.Meu nome é Marcos Marinho.

Anônimo disse...

o inocsdavél Marcos marinho,de Ipu ce para o mundo.....