segunda-feira, janeiro 20, 2014

MARFISA PRESTA CONTAS DO SEU PRIMEIRO ANO DE GESTÃO NO RÁDIO

Esteve na tarde do último sábado, (17/01), na rádio Regional AM no programa Fatos em Debate a prefeita de Pires Ferreira, Maria Marfisa Lopes Aguiar (PROS) o motivo da entrevista foi uma forma de prestação de conta dos 12 primeiros meses de gestão.

Demostrando firmeza nas perguntas do apresentador do programa, o radialista Hélio Lopes a chefe do executivo municipal da cidade de Pires Ferreira disse que durante seu primeiro ano de mandato muito foi feito pelo povo de Pires Ferreira. Durante a entrevista que durou quase duas (2) horas a audiência da emissora na cidade foi fechada, vários munícipes pararam para ouví-la.

Marfisa esteve nos estúdios da rádio acompanhada de secretários municipais e dos vereadores da base de sustentação do executivo e legislativo pires-ferreirense e do vice-prefeito Lanuse. Vários foram os assuntos abordados durante a primeira entrevista de Marfisa depois que assumiu a Prefeitura como sendo a primeira mulher eleita do município de Pires Ferreira. 

Assistência  Social
Assuntos como Assistência Social, destacando todos os serviços prestados no município por uma das pastas que a prefeita considera uma das mais importantes por tratar de pessoas carentes e portadoras de necessidades especiais. Marfisa destacou vários projetos que estão sendo desenvolvidos em todo município, incluindo além da sede os distritos, totalizando mais de 340 pessoas incluídas.

Durante o programa o radialista trouxe ao ar os relatos de alguns pires-ferreirenses que se disseram satisfeitos com a administração da atual gestora que segundo a grande maioria está dando continuidade ao trabalho do seu antecessor o prefeito Marcos Camelo Marques, prefeito do município por dois mandatos.


Participação
A entrevista contou também com a participação por telefone do deputado estadual Zezinho Albuquerque, um dos nomes cotados para assumir o Governo do Estado, como candidato do atual Governador Cid Ferreira Gomes (Pros). "Sem dúvidas nenhuma nós vamos trabalhar para ajudar a prefeita" disse Zezinho ressaltando que apesar de um ano difícil para os prefeitos a prefeita Marfisa consegue fazer uma prestação de conta de gestão.

Saúde
Outro assunto destacado pela prefeita foi a Secretaria de Saúde, destacando todas as obras e programas assistidos pelos munícipes na principal pasta de uma administração pública. Além da prestação de contas Marfisa enfatizou os programas que estarão sendo realizados para esse ano como a ampliações e construção de Postos de Saúde no município.

Outros assuntos
Esporte e Educação, foram outros pontos em que foi prestado contas da administração. Segundo a prefeita a melhor forma de mostrar os serviços prestados na educação são os números. Em 2013 alguns projetos de premiação para alunos e professores foram destaques no primeiro ano da administração e que poderá ser repetido em 2014. Assim como nas outras pastas, a fala da gestora foi confirmada com depoimentos de pessoas que participaram do programa através de entrevistas gravadas.

A prefeita ainda anunciou na sua prestação de contas radiofônica o anúncio de várias obras para o município para os próximos anos e destacou a aquisição de obras de pavimentação adquiridas com recursos próprios. Além de abastecimento de Água entre outras. Desenvolvimento agrário, Aquisição de Ginásio Coberto e Festa de Pires Ferreira foram outros assuntos abordados pela prefeita que ainda respondeu algumas perguntas dos ouvintes.
Fonte: Ipunoticias.com

7 comentários:

Adalberto Martins disse...

Vou morar é no Pires Ferreira. Depois do que ouvi nessa entrevista, vi que o melhor lugar do mundo pra se morar. Pois lá tudo funciona perfeitamente, a população está muito satisfeita, não falta nada em nenhuma das áreas. Isso é que é prefeitura.

Anônimo disse...

Péssima reportagem, deveria ter pelo menos o audio da entrevista como teve na matéria do savio pontes. Nem a palavra piresferreirense o autor sabe escrever.

Anônimo disse...

Marfisa espantou os boatos de cassação, anunciando novas obras e mostrando que tem muita afinidade com o próximo governador do Ceará, Zezinho Albuquerque. A prefeita nem se quer deu atenção a esses boatos, e a população de Pires Ferreira ainda vai ganhar muito com essa mulher no poder. Sendo assim: mostrou-se superior !

Anônimo disse...

Sou piresferreirense, mas acho que estou morando na cidade errada, pq se aqui tivesse pelo menos um quarto do que ela falou que fez já tv era bom demais! kkkkkkkkkkkk e ainda bota os baba ovo pra dar entrevista, pensa que o povo é doido é....

Anônimo disse...

entrevista muita fraca

Anônimo disse...

SE ELA FOR CASSADA E HOUVER OUTRA ELEICAO, O PICA PAU PODE COMPRAR O PALETO DO TORRES NETO.

Anônimo disse...

Meu caro anônimo assim como eu, como diria Jack, "O Estripador", vamos por parte, antes de qualquer outro por menor, existe o "se", se isto, se aquilo. O Torres Neto parace ser a bala de ouro do Pica Pau. Bala de ouro é a última cartada da vida, meu conselho esquece política. Torres Neto deve estudar, o paletó talvez na formatura, depois arranja um emprego e ajuda o Pica Pau.