sexta-feira, janeiro 10, 2014

"SE BLEFAR, QUEM TEM AS CARTAS MAIS ALTAS LEVA", DIZ CID SOBRE AS ELEIÇÕES NO CEARÁ

O governador Cid Gomes quer evitar o estreitamento da disputa ao Governo do Estado. O baralho está na mão, as melhores cartas separadas, mas o crupiê, responsável por embaralhar e distribuir os valetes, as damas e os reis, ainda está longe de chegar. A comparação a um jogo de cartas foi estabelecida pelo próprio governador cearense na manhã dessa sexta-feira (10), em entrevista a um grupo de jornalistas. Cid quer esperar a aproximação das convenções partidárias para uma definição mais clara sobre a briga pelo Palácio da Abolição.

"Quando for mais pra frente, maio, junho, eu começarei a me dedicar sobre isso. Minha primeira preocupação: manter a aliança. Eu faço parte de um projeto, acredito no projeto e quero preservar esse projeto. Isso se faz preservando o arco de alianças, que é um arco grande", disse, em referência ao desejo do senador Eunício Oliveira de sucedê-lo no Governo. Cid afirma ser natural o interesse de todos os partidos por uma candidatura majoritária. Citou o projeto do PT, com José Guimarães, e do PCdoB, com Inácio Arruda pela vaga ao Senado.

O governador cearense considerou legítimo o interesse do presidente nacional do Pros, Eurípedes Júnior, no Abolição. "A gente tem que sentar à mesa, todos os partidos apresentam as suas pretensões (...). A princípio, ninguém abre mão", avisou. Para fechar, mandou um recado sobre as cartas que só serão desviradas no período estabelecido pela Legislação Eleitoral. "No fundo, política é uma correlação de forças. Como num jogo de pôquer. Se você blefar, quem tem as cartas mais altas é que leva no final. Vamos fazer essa rodada no tempo certo", soltou.
Fonte: Cearánews.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sempre que vejo o grande governador Cid Gomes, lembro-me do contrato que firmou por quatro anos com um Buffet, o primeiro pagamento foi de R$ 3.500.000,00. Com isto garante a boa alimentação de Cid, sua família e convidados. O serviço inclui bombinhas de escargot e de salmão com caviar, camarões ao sol nascente, crepe de lagosta, entre outras. O que é muito estranho é que o Cid vem a público dizer que não come estas coisas, gosta mesmo é de milho verde. E aí eu pergunto: por quê o senhor Cid Gomes, que não gosta de caviar não cancelou o contrato com o buffet?