quinta-feira, janeiro 09, 2014

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL REGIONAL PEDE A CASSAÇÃO DA PREFEITA DE PIRES FERREIRA


Prefeita Marfisa e Vice Lanusse/ Foto Ipunotícias
Depois de ter perdido na Justiça Local, o pedido de cassação da chapa eleitoral formada por Marfisa Aguiar e Lanusse Martins, candidatos eleitos para a Prefeitura de Pires Ferreira em 2012, feito pelo Ministério Público e pela parte interessada, no caso o ex-prefeito Torrim com seus advogados, recorreram ao TRE (TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL).

"Por tudo quanto posto, opina o Ministério Público Eleitoral pelo conhecimento e provimento dos recursos interpostos, reformando-se a decisão hostilizada, no sentido de que sejam cassados os mandatos eletivos expedidos em favor de Maria Marfisa Lopes Aguiar e de Lanusse Martins Torres."  - Essa foi a conclusão dada pelo Procurador Regional Eleitoral, Rômulo Moreira Conrado, datada de  19 de Dezembro de 2013. O pedido de cassação foi encaminhado para o relator Francisco Mauro Liberato no último dia 26 de Dezembro de 2013.

São maiores agora as chances de cassação da Prefeita Marfisa e de Lanusse, pois o Tribunal Regional Eleitoral estará voltando nesses dias de recesso e o parecer dado ao relatar pela procuradoria deverá ser votado. Na cidade de Tarrafas recentemente ocorreram novas eleições devido a um caso similar a esse de Pires Ferreira.

Caso seja feita a cassação, o presidente da Câmara, Antenor Carneiro, assume a prefeitura de Pires Ferreira e novas eleições serão convocadas. Nessa eventual eleição, Marfisa e os parentes do ex-prefeito Marcos Marques não poderiam se candidatar. 
É válido salientar que uma vez a cassação feita, a prefeita pode recorrer da decisão do Tribunal Eleitoral em Brasília através de uma liminar. 

ENTENDA O CASO
A promotoria acatou o pedido feito pelos advogados ligados a coligação política prejudicada, por comprovar através de documentos que a folha da Prefeitura da cidade sofreu um inchaço nos meses anteriores a eleição. Para ficar aqui no exemplo, a folha de pagamento no final de 2011 tinha X funcionários e em agosto do ano seguinte quando faltavam poucos meses par as eleições, passou a ter quase 2X. A promotoria também percebeu que em novembro de 2012, tão logo terminaram as eleições, a Prefeitura voltou a ter X funcionários.

19 comentários:

Anônimo disse...

pouxaaa! que absurdo o que ela fez. Errou, cumpra! que justiça seja feita, sempre.

Anônimo disse...

Eu já sabia.

Anônimo disse...

Já era pra ter acontecido nova eleição como na cidade de Tarrafas.

Anônimo disse...

mais uma piada,aguentem o fumo que é melhor.

Anônimo disse...

Duvido q
A lei sejs cumprida....

Anônimo disse...

Agora eles me pagam, eu fui um dos tais.

Anônimo disse...

ela nao tem nenhum carinho pelos piresferreirenses. os pica paus estao so esperando.

Anônimo disse...

muita mas muita gente que votou nela nao vota mais

Anônimo disse...

nosssssa que coragem e burrice do m. m. em contratar tanta gente, nem o savio vez isso. o savio contratou mas foi antes do periodo eleitoral aqui no ipu.

Anônimo disse...

desse jeito era ruim em do pica pau ganhaR
!
[kkkkkkkk ainda tirou foi muito voto

Anônimo disse...

isso só mostra a força do torrim, mesmo assim foi por pouco voto..

Anônimo disse...

AGORA VÃO ME PAGAR COM TUDO QUE TENHO DIREITO.

Anônimo disse...

Senhores vamos combinar que o autor da denuncia já teve vitórias, em Pires ferreira, (duas), e em Ipu (uma). Porém recentemente é um colecionador de derrotas, só para citar algumas: De uma só vez teve duas grandes derrotas, ( Ipu e Pires Ferreira ), depois outra vez Pires Ferreira, isto sem entrar na questão do terreno e da mansão. Agora, a maneira como o senhor Torres se comporta é lamentável. Perdeu, vendeu, ou sei lá o que houve, a verdade é que a aceitação dos fatos acho eu, conforta melhor. Dizem que os "derrotados serão exaltados". Não é o caso, você meu velho hoje é tão somente um perdedor. Sei que é difícil, mas vai meu conselho, e vai de refrão: Levanta sacode a poeira e, se poder dá a volta por cima. Se não poder vai ficar em pé, porém limpinho.

Anônimo disse...

Estou arrependido

Anônimo disse...

Tinha que acontecer alguma coisa

Anônimo disse...

é verdade na escola que trabalho foram 3 funcionários para dar aula de reforço, uma para cada 5 crianças tão logo passou a eleição elas foram tiradas do emprego, se houver mesmo justiça? só que eu não ACREDITO...

Anônimo disse...

NA ESCOLA DA LAGINHA COM APENAS 02 SALAS DE AULA TINHA 18 PORTEIROS "EMPREGADOS", LOGICO NUNCA PISAMOS NA ESCOLA PARA TRABALHAR, SO RECEBIAMOS O DIM DIM, DEPOIS DA ELEICAO FOMOS DEMITIDOS.

Anônimo disse...

Todas essas denuncias deverão serem rigorosamente apuradas com a veracidade de todos os fatos,para que não haja injustiça.

Anônimo disse...

A prefeita de Pires Ferreira vai estar amanhã na rádio regional de Ipu, talves ela esclaressa esse assunto