segunda-feira, maio 19, 2014

Deu no Blog do Repórter Chico Zé: ALBERTO MARTINS, MESMO NA SITUAÇÃO, UM POLÍTICO COM ALTIVEZ

Na minha curta visão sobre política, tenho uma opinião firme de que nesse meio falta coerência e sobra hipocrisia. A política ipuense é um exemplo patente dessa realidade, por diversos fatores que não cabe aqui declinarmos.

Um ambiente que manifesta esse espírito, é a Câmara Municipal dos vereadores, quando acontecem as sessões. Quem é da bancada de situação, defende com todas as armas possíveis o executivo, quem é de oposição, tem como meta minar as forças da gestão municipal, com denúncias, cobranças e muitas críticas. Quero afirmar que não estou generalizando, as exceções, por mais raras que sejam existem, e servem para os dois lados.

E por falar em exceções, coloco nesse hall, o vereador Alberto Martins, político experiente, mas ainda de poucos mandatos, como parlamentar. Vi por muitas vezes na tribuna da Câmara, na gestão passada, o edil criticar com muita contundência o prefeito, mas também, elogiava, quando entendia que as ações executadas, mereciam o seu reconhecimento.

Observando o comportamento do vereador Alberto Martins, nesta administração, como situacionista, tem mantido a coerência de outrora. Pode durante mais um mandato, até mudar, por questões de conveniência, e pelo tal dinamismo da política, mas até aqui, vem denotando ser um político conectado ao povo que o elegeu.

Vejamos: Na sessão ordinária da quinta-feira, dia 08 de maio, um trecho do seu discurso me chamou a atenção e suscitou que eu compartilha-se, com os leitores do blog. O Vereador, cobrou do chefe do executivo, que iniciasse as obras anunciadas, porque o tempo não espera por ninguém, e daqui a pouco vai embora, e não se faz nada. Solicitou do prefeito asfaltamento das vias do município, e se o prefeito está tendo dificuldades junto a esfera estadual de governo, que tente pelo menos umas "carradas" desse material, para uma operação tapa buraco, e finalizou: " Peço ao senhor prefeito que as coisas se encaixem".

Acompanhe a sonora do discurso do vereador Alberto Martins que aborda esses assuntos elencados, áudio
Texto Repórter Chico Zé

Nenhum comentário: