quinta-feira, maio 15, 2014

LUIZIANNE: SE O PT FICAR COM CID, NÃO VOU APOIAR

A ex-prefeita Luizianne Lins (PT) fez ontem as mais duras críticas ao governo Cid Gomes, à gestão do prefeito Roberto Cláudio (ambos do Pros) e aos próprios correligionários que querem manter aliança com o Palácio da Abolição na eleição deste ano. Luizianne afirma que seu grupo do PT não ajudará o candidato apoiado por Cid em hipótese alguma, nem se ele for petista.

“Não vamos apoiar qualquer candidato indicado pela oligarquia Ferreira Gomes, nem que seja do PT. Nem do Pros e muito menos do PT. Eu não falo nem do Pros mais porque sequer o Pros eles representam. Esse projeto familiar não pode ditar as normas da política no Ceará”.
Segundo a ex-prefeita, cujo candidato a prefeito em 2012, Elmano de Freitas (PT), perdeu a eleição para Roberto Cláudio, apoiado por Cid, “os Ferreira Gomes mostram que não têm compromisso com nenhum projeto político-partidário de ninguém”.

Questionada sobre a corresponsabilidade do PT, aliado de Cid desde 2006, no estado de coisas que agora ela critica, Luizianne afirma que não está falando pela totalidade do partido, e sim por “todos os militantes e toda a sociedade civil organizada que tem nos procurado. E todos os militantes do PT, que hoje tem muitos extremamente constrangidos com essa situação”.
Mesmo assim, ela admite que, quando tinha aliança com Cid, “a gente tentava justificar o injustificável, ou seja, é um governo que tem diversas denúncias de corrupção”.


Candidatura própria

Enquanto o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) avança em sua candidatura ao governo, Cid mantém silêncio sobre o nome que lançará para a sua sucessão, e o PT trabalha para levar o deputado federal José Guimarães ao Senado, Luizianne defende que os petistas tenham candidato próprio ao governo, até para evitar prejuízo à aliança nacional do PT com o PMDB e o Pros. 
“O PMDB tem o controle de uma CPI (da Petrobras) num momento eleitoral. Então o PMDB, como aliado estratégico e num momento desse, principalmente, não pode ser desprezado. Então acho que o PT deveria ter candidatura própria, para não se dividir entre aliados”. Luizianne reiterou que se coloca à disposição para ser a candidata.


Fortaleza “triste”

Atualmente morando no Rio, Luizianne esteve em Fortaleza no começo da semana e diz ter encontrado a cidade “triste”, “deprimida”, por resultado da gestão Roberto Cláudio, que estaria desfazendo ações do seu período como prefeita e deixando de concretizar o que prometeu.
“A desconstrução das políticas sociais na periferia que nós construímos. A rede dos Caps (Centros de Atenção Psicossocial), por exemplo, onde botaram uma pessoa completamente inapta, completamente incompetente para dirigir. A educação, com relação às carteiras de estudante: uma criança de 15 anos se manifestando e ser violentada pela PM. Fortaleza (está) perdendo árvores para dar espaço ao cimento e ao asfalto”, listou a ex-prefeitura.
Fonte: O POVO

Um comentário:

Anônimo disse...

Se dependesse dessa turma , nos ainda estaríamos na época da pedra ! O PT e ótimo como oposição , mas no poder se mostra pior que q direita ! São todos muito bons com livros , gritos , manifestações , enfim , são mestres no " grito" ; indiscutivelmente no quesito trabalho os FG são de longe melhores !