quinta-feira, maio 15, 2014

Foi Mole - POLICIAIS DESPISTAM SARGENTO LINHA DURA E ASSALTAM AGÊNCIA BANCÁRIA EM VARJOTA

O assalto ocorreu na tarde desta terça (13/05/14), por volta das 14h00, no centro da cidade de Varjota. O alvo foi a agência do banco Bradesco. Segundo o comandante do Pelotão da Polícia Militar de Varjota, sargento B Sousa (o Linha Dura), a quadrilha era composta por aproximadamente 5 homens, sendo que um ficou no carro próximo ao Banco, outro na porta e outros 3 no interior da agência. Eles não teriam efetuado disparos, apenas agressões físicas como pontapés e coronhadas contra o gerente.
Também de acordo com o sargento, as primeiras informações dão conta de que o valor levado pelos assaltantes foi de aproximadamente R$ 6.000,00 (seis mil reais), fugindo em um veículo tipo Agile (Chevrolet), de cor Creme, em direção à Santa Quitéria.
Um dos vigilantes do banco estava fazendo refeição e o que estava em serviço teria sido abordado e tomada sua arma.
A viatura da FTA de Varjota não estava na cidade, pois se encontrava no distrito de Macaraú, município de Santa Quitéria, onde teria acontecido um assalto com disparos de arma de fogo.
O fato ocorrido em Macaraú deve ter sido planejado pela mesma quadrilha, para tirar os policiais de Varjota, para realizarem o assalto com tranquilidade. Os bandidos teriam passado cerca de 10 ou 15 minutos na agência.
Além da equipe da FTA varjotense, uma equipe do CPI Norte (Comandante de Policiamento do Interior - Região Norte) estava na região e logo chegou em Varjota para o apoio.

Carro utilizado em assaltado é identificado
Um veículo Agile, usado no assalto e encontrado abandonado em uma estrada carroçável, de placas são NVC 9084, inscrição de Nova Russas e segundo a PM nos informa, o mesmo está em nome de Creusa Calixto Mourão. E não há queixa de furto sobre o veículo. Na ocasião foi informada de que o comandante da CIA de Nova Russas e sua equipe localizaram a mulher no nome de quem está o carro usado no assalto. Ela confirmou que o veículo realmente estava em seu nome, mas que pertence a um filho dela, que havia saído de casa há alguns dias, como é de costume. A senhora teria afirmado que não sabe onde o filho se encontra, pois costuma dizer apenas que sai para casas de amigos. Ela teria afirmado ainda que se ele tem algum envolvimento com algum tipo de delito, não é do conhecimento dela.
Com informações e fotos de Roberto Lira

Nenhum comentário: