Em entrevista a um programa de rádio nesta quinta-feira (29/05), o deputado federal e pré-candidato ao Senado, José Nobre Guimarães (PT), desabafou que passou “oito anos com a espada na cabeça” ao falar sobre o “escândalo dos dólares na cueca”, ocorrido em junho de 2005.
Durante a entrevista, o petista garantiu que viveu boa parte de sua vida lutando pela inocência em todas as instâncias: da Justiça Federal do Ceará, passando pelo TRF-5ª Região e conseguindo obter sucesso no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O caso dos dólares da cueca envolveu José Adalberto Vieira da Silva, secretário de organização do PT, no Ceará, na época. O assessor de Guimarães, irmão de José Genoíno, foi preso no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ao tentar embarcar num voo para Fortaleza com R$ 200 mil dentro de uma mala, além de US$ 100 mil escondidos na cueca.
Fonte: Cearagora
Nenhum comentário:
Postar um comentário