quinta-feira, maio 29, 2014

SEM DIÁLOGO COM O EXECUTIVO, GUARDAS MUNICIPAIS RECORREM AO LEGISLATIVO

Sem o devido acesso ao gabinete do senhor prefeito de Ipu, Sérgio Rufino, o Sindicato da Guarda Civil.
Municipal, foi em busca do direito de usar a tribuna da Câmara dos vereadores. O presidente do Sindiguarda, sua excelência, vereador da capital cearense Márcio Cruz, solicitou o uso da Tribuna da Câmara Municipal de Ipu, para a próxima sessão, que acontece nesta quinta-feira dia 29/05.

As Guardas Municipais devem ser dirigidas por representantes de carreira da categoria”, ou seja, quem deve comandar a Guarda Municipal deve ser um membro da guarda municipal. Outra questão importante é que guarda municipal, deve proteger os bens, serviços e instalações municipais, e não fazer o trabalho de Agente de Transito, se há um órgão municipal responsável pelo trânsito no município, que tem seu efetivo atual de 04 agentes, que desde de 2013, trabalham e mais 06 aguardando para ser convocados, por que remanejar guardas municipais para um órgão que possui seu efetivo? Veja que municípios como Sobral e Fortaleza, o trânsito é municipalizado, ou seja, responsabilidade do município com órgãos próprios e independentes. Guarda Municipal é um serviço e Agente de trânsito outro distintos. Em Ipu os guardas municipais eram para estar no prédio da Estação, da Casa de Cultura nas escolas municipais e nas praças protegendo os bens do povo de Ipu e não fiscalizando o trânsito, eles até podem auxiliar, mas não fazer o serviço de fiscais de trânsito que é diferente. Para que os guardas municipais preste um serviço de qualidade aos ipuenses é necessário que seja valorizados, com salário digno e com equipamentos que realmente sirvam a população de Ipu. Jairo Alves Ex-guarda civil municipal de Ipu
— com Saide Farias.
Fonte: site do Repórter Francisco José

Um comentário:

Anônimo disse...

A ex-vereadora só fez o que o peixe faz, nada!
Quem vai resolver mesmo são os outros que vem de fora, os outros do: Sindsaúde e singuardas,com movimentos de greve, a partir do dia 30 de maio, a coisa tá complicada, o povo que mora na capital vem todo pro interior com medo das manifestações, e vão ir pro Ipu?
Acontece nesta quinta-feira dia 29/05. Se nada for acertado, a Saúde juntamente com a Segurança para tudo, fiquem ipuenses de alerta!!!
Ô prefeito sem moral, sem competência, não consegue acertar algo assim, vai acertar o que? Nada
Aprendem Ipuenses