segunda-feira, maio 19, 2014

Ruptura a Vista? VICE VAI AO RÁDIO E DEMARCA TERRITÓRIO

O vice Prefeito de Ipu, Carlos Eduardo (Partido Solidariedade), foi ao rádio no último sábado (17) e deu uma longa entrevista ao repórter Ademir Gregório. Diferentemente do Prefeito de Ipu Sergio Rufino que foge do debate politico quando vai ao rádio, Carlos Eduardo deu um verdadeiro show ao analisar com maestria temas pertinentes da política nacional e da atual conjuntura sucessória estadual. Com um palavreado fácil se expressando muito bem, o advogado foi direto em suas respostas e não usou subterfúgios. 
Nas entrelinhas ficou claro que Carlos não quer apenas mostrar para sociedade ipuense que é mais intelectualizado e preparado que o Prefeito de Ipu, mas também demarcar território de olho no projeto cada vez mais evidente da Família Martins de voltar ao poder em Ipu em 2016. 

Carlos Eduardo, numa clara demostração que tem influência junto ao governo do Estado, disse que já protocolou junto ao mesmo pedidos de melhorias para o Ipu e que brevemente irá anunciá-las. 
Outro ponto marcante dito pelo Vice na edição de sábado do Programa Notícias da Cidade, foi que seu objetivo é fortalecer o Solidariedade em Ipu nas eleições legislativas, deixando a entender que o Vice não votará em Mauro Filho (Pros) como assim espera Sergio Rufino. Sobre a candidatura de Eunício, disse da sua 

ESTRATÉGIA
Quando indagado pelo repórter Rilton Alves sobre a sua atual relação com Sergio Rufino, o Vice sai pela tangente e se resume apenas dizendo que "estamos sempre conversando" e assim como muitos outros do Grupo Liberdade não demostra nenhuma "paixão" em defender a atual administração e o futuro político do seu companheiro de chapa em 2012. A ideia é não se comprometer de público, pois isso pode dificultar as coisas eleitoralmente lá na frente
Pessoas próximas ao filho de Nonato Martins afirmam que ele tem sumido propositalmente dos eventos oficiais da Prefeitura, buscando gradativamente desvincular sua imagem do Prefeito que patina na impopularidade devido suas ações discretas e de protecionismo familiar na sua gestão. A ordem do clã dos Martins é deixar apenas o Vereador Nonato Martins presentes nos cerimoniais. 

INSATISFAÇÃO
O patriarca Nonato Martins, segundo pessoas próximas ao mesmo, anda muito insatisfeito com a sua falta de prestígio político. Sergio Rufino não cumpriu a promessa de lhe dar a Secretaria de Saúde. O prefeito tirou Nonato de tempo dizendo que a Saúde seria entregue a um técnico pois era uma exigência do PCdoB. O pai do Vice prefeito até tentou emplacar uma nora sua que é da área, mas Rufino disse não. 
Restou então a Nonato apenas chefiar o setor de transporte do Hospital, mesmo assim aos poucos seu poder de decisão tem sido retirado e dado a Bosco Lopes.
Outro ponto que distancia cada vez mais Nonato do Grupo Liberdade é a falta de reconhecimento para com a FM Cidade que é de sua propriedade. A mesma tem recebido a mesma cota financeira de outras emissoras que agora são parceiras da Prefeitura de Ipu mas que não tiveram o papel decisivo que a FM Cidade teve na vitória eleitoral da Família Rufino em 2012.

MILITÂNCIA
Ao final de sua fala na emissora de sua família, Carlos Eduardo se comprometeu no ar que estaria mais presente em Ipu e que utilizaria ao longo da semana nos microfones da emissora debatendo política e os problemas da sociedade.
________________________________________________________
leiam matérias relacionadas abaixo: 
____________________________________

Um comentário:

Anônimo disse...

DUVIDO SE ELE TEM ALTIVEZ. SERGINHO VAI ENQUADRAR ELE NESSES DIAS.