domingo, junho 22, 2014

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL É ALVO DE INVESTIGAÇÃO PELO TCM ATRAVÉS DE UMA TOMADA DE CONTAS ESPECIAL

Você sabe o que é uma TCE (Tomada de Contas Especial)? Não? Pois é, Sávio Pontes teve sua bancarrota política alavancada por várias denúncias feitas pela oposição junto ao TCM (Tribunal de Contas dos Municípios). Estas denuncias, as quais foram acatadas e se transformaram em TCEs levariam, uma delas em especial, a perda do cargo por parte do  ex-prefeito. 

O TCE ocorre quando o órgão técnico, no caso o Tribunal de Contas do Município, através de provocação de interessados/denunciantes, detecta indícios de graves irregularidades na administração municipal. 

A Administração Respeito e Transparência está sendo alvo do TCM. A Dra. Leilyanne Brandão Feitosa, Procuradora do Ministério Público de Contas, deu parecer favorável para uma investigação célere e especifica do processo 7880/2014.

O próprio Tribunal deverá nos próximos dias divulgar o teor das irregularidades denunciadas sobre a gestão do Prefeito Sergio Rufino, e acatadas pela Procuradoria.
Sabe-se que, também observando o comportamento técnico do TCM nos últimos anos, que as TCEs resultam quase sempre em nota de improbidade administrativa, devolução de recursos, multas e imputação de débito de pessoas envolvidas.

O Blog do KT ficará monitorando os tramites desse processo. Aguardem.
Qual será o teor dessa possível irregularidade? Será a primeira de muitas?


17 comentários:

Anônimo disse...

Se já e TCE e por que algo grave e irregular o santo prefeito cometeu

Anônimo disse...

O corretíssimo prefeito por esta não esperava, cassação na surdina, o pior quando ele descobrir que uma das mais sérias denúncias, veio do grupo dele, que está revoltado, ele nem se toca de onde veio, o enganado , o traído, são sempre os últimos a saber, eita prefeito, tem coisa mais séria que você fez, e falou para quem não merecia saber, numa roda de bebidas, sempre escapa uma mutreta das mais calientes
Lacerda

Anônimo disse...

vixe, o caldo desandou!
TCM no encalço é coisa que nenhum prefeito quer, e se a procuradora aceitou a denúncia é porque viu que as denuncias tinham fundamento.
vamos esperar pra ver, porque pelo que sei além dessa tem mais vindo por aí, sem contar no processo que já corre na polícia civil, por conta da fraude na licitação dos postes da rodoviária.
coisa tá ficando ruim pro prefeito, e logo em época de eleição...vixe!

Anônimo disse...

Fizeram uma matéria da não aceitação de uma denúncia.... Do lado dessa denúncia não aceita no portal do tcm tem uma denúncia aceita... Resumindo, deram munição aos blogueiros da oposição

Anônimo disse...

Conversei com um amigo meu, "de dentro" do negocio e ele afirmou que vem chumbo grosso por ai...O TCM VEM COM GOSTO DE GÁS.

Anônimo disse...

EU AVISEI " TEM SECRETÁRIO TOMANDO TARJA PRETA" VEJAM QUE O AD, ESCÓSSIA, SO TOMA CONTA DAS LICITAÇÕES, MESMO LEVANDO 24.000 R$ POR MÊS. CUIDADO CONTABILISTAS E ASSESSORES...VEM TCM COM TOMADA ESPECIAL...

WAS DC.

Anônimo disse...

E o não e a administração do Respeito e da TRANSPARÊNCIA.KKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

EM PIRES FERREIRA, TEMOS UMA EQUIPE QUE DA DE 10 NESSA DE IPU. VEJAM AS TOMADAS ESPECIAIS, QUE O TCM TEM PRA VCS,,CHUPA..

W DC.

Anônimo disse...

O meu prefeito sendo investigado! Só pode ser mentira e montagem dessa oposição leguelhé.... Não acredito que bigodinho esteja fazendo nada de errado... Kkkkkk

Anônimo disse...

tem blogueiro e radialista de cabelo em pé porque pensava que a oposição do Ipu era fogo de palha...ha ha ha
avisa a eles que de onde saiu essa têm mais, inclusive sendo os próprios defensores a fonte de prova dos desmandos.
ainda bem que o Ipu é uma cidade bem servida de farmácias, senão ia ficar complicado aguentar a pressão que vem por aí...

Anônimo disse...

não quero fazer fuxico, mas outro dia, num bar central de nossa cidade, um contador muito renomado deixou no ar que as denuncias realmente tinham fundamento e que ia sobrar para alguém, talvez o prefeito, talvez um santo que trabalha como secretário...não sei, eu só ouvi...kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

deixa eu ver se entendi:

denuncias aceitas no TCM, inquérito na Policia Civil, processo na Justiça Federal...e é porque a administração é correta, imaginem se não fosse!
e tudo isso só do ano de 2013, e ainda tem mais?
eita, agora os babões vão começar a dizer que isso é normal, todo prefeito responde a processo..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

É já que aparece as vagas dos concursados exonerados!!!!
Eu avisei!!!, não quiseram me escutar, então segura a pressão.

Anônimo disse...

Vi o teor dessa denúncia. E o mais estranho e que veio a informação da irregularidade de dentro da prefeitura.. Sempre e assim

Anônimo disse...

Kkkkk. Acorda ipu

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eita que o prefeito sérgio rufino tá ficando importante! ficando famoso lá pelas bandas do TCM...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Engraçado que o KT no tempo do Sávio Pontes nunca divulgou quantas tomadas de conta especial ele teve nem tão pouco quantos processos na justiça comum ele tem.

Agora cabe realmente o TCM investigar, anteriormente decisão da própria procuradoria do TCM arquivou denúncia feita pela Vereadora Efigênia Mororó no qual considerou que as denúncias não tinham provas, uma coisa é abrir a TCE outra coisa é a conclusão que houve desvios, quando o TCM aceita a tomada de contas não quer dizer que a denúncia procede, vamos aguardar, agora o KT está igual ao Rogério Palhano, mais conhecido como o maníaco do TCM, pois na época ficava fuçando os documentos no tribunal, agora com a tecnologia acompanha os trâmites processuais pela internet.

Mas dizemos ao KT que caso a denúncia seja indeferida que também ele publique o resultado dessa TCE específica, pois em relação a outra tomada de contas realizada pela oposição ele não divulgou que foi arquivada por falta de provas, ou seja Kléber pela sua formação seja mais imparcial pelo amor de Deus.