sexta-feira, junho 27, 2014

LEONIDAS PARA GOVERNADOR, INÁCIO NA VICE E GUIMARÃES NO SENADO

CONFIRAM A ANÁLISE POLÍTICA DO BLOG DO KT
Leonidas será o candidato! Desde quando o mesmo deixou a Prefeitura de Sobral em 2009 para ser Ministro dos Portos que o projeto de sucessão do Cid começou a ser montado. Os Ferreira Gomes sabem que não há nome mais habilitado e confiável para manterem sua influência no Ceará. Vai ser duro o anúncio pois descontentamentos serão inevitáveis, daí a estratégia da demora para a divulgação afim de dificultar movimentos contrários. 

Por que Cid demorou tanto para anunciar quem seria o seu candidato ao Governo? Resposta 1: Por que Leonidas, o escolhido e oficializado nas próximas horas, não seria unanimidade dentro do seu grupo. Resposta 2: evitar que Eunício minasse os descontentes em relação ao nome escondido do governador. A estratégia deu certo. Restaram poucos partidos para o Senador do PMDB cooptar e ele teve que buscar apoio de políticos com histórico de derrotas eleitorais recentes no Ceará. 
Da mente de Ciro tudo foi montado para confundir os opositores e tirar o foco de Leonidas. “Zezinho saia em campanha!”, “Ivo, diz que teu nome é Izolda pois aí fica também mais fácil lança-la como candidata a Deputado”, “Leonidas, saia em campanha para Deputado Federal”. O Mauro Filho nem precisou pedir, pois em busca de visão ele saiu por conta própria. 
E assim ficou tudo como os Ferreira Gomes queriam, pois esses nomes tem em menor ou maior grau seus redutos eleitorais e dessa forma os deixavam presos dentro dessa expectativa, e o que foi mais importante que era tirar o foco da candidatura de Eunício foi, de certa forma atingido, ao lançar a grande dúvida: “quem será o candidato do Pros?”.

ONDE CID PERDEU
Nem tudo foi vitória. O Petista José Nobre Guimarães, envolvido no escândalo da cueca com dólares, não era o nome preferido de Cid e do seu marqueteiro Manoel Canabarro. Mas o astuto Deputado conseguiu dar um nó em Cid ao unir o PT em torno do seu nome e ser o candidato ao Senado até chancelado por Dilma e Lula.

A ÚNICA DÚVIDA DE CID
A pressão alta e os desmaios do governador tem tudo haver com seu fracasso em não ter emplacado o nome de Domingos Filho ao Senado. O que fazer com Domingos agora? O único dos pré-candidatos que tem luz própria e que se “chutar o pau da barraca” e migrar para Eunício dará ao Senador grandes chances de vitória.
Ciro não engoliu a não renuncia de Domingos junto com Cid para que ele fosse habilitado para ser candidato ao Senado pelo Pros, e isso deixou o clima mais tenso com o cacique dos Inhamuns. 

O governador estrategicamente fez um esforço colossal para o seu Vice não se desgarra-se após o contratempo da não renúncia. Domingos passou então a se movimentar também e isso o fez ficar mais forte ainda e preocupante ao governador. 

Nomear Domingos como candidato é correr o risco de ganhar e não levar, assim pensa Ciro com seu projeto feudal para o Ceará,  mas não deixa-lo ao Sol  e “amarra-lo” é a única coisa que ainda falta Cid fechar até a convenção do Pros. Nas próximas horas o Governador tem mais buscado fazer uma leitura da mente do seu Vice do que outra coisa qualquer. Cid vai continuar com problemas de pressão e se Domingos for a fúria, já que ele é apontado como o divisor de águas nessa eleição, o governador vai voltar a ter pesade-los com desmaios em público. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Todos sabem, que o melhor para o Ceará, é o Domingos Filho, o CID não deve, e nem pode se complicar, apontando outros, que o povão nem sabe de quem se trata, esta é a realidade, que tem mais nome zelado, é o DOMINGOS FILHO!

Lacerda

Anônimo disse...

ADEUS SÁVIO PONTES,SE NÃO FOR O DOMINGOS FILHO COM CERTEZA É O FIM DE SÁVIO PONTES NA POLÍTICA DE IPU.

Anônimo disse...

Kt,SEU PENSAMENTO E SALUTAR A BASTANTE PENSATIVO MAIS NÃO TEM NADA A VER COM A REALIDADE, CID GOMES E UM POLITICO BASTANTE ASTUTO E INTELIGENTE NÃO CAIRIA NA BESTEIRA DE LANÇAR LÊONIDAS CRISTINO QUE HOJE EM PESQUISA INTERNA TEM O PIOR DESEMPENHO E NÃO EMPLACARIA COMO SEU SUCESSOR,O ÚNICO E CANDIDATO DE CID GOMES SE CHAMA DOMINGOS DE AGUIAR FILHO E O SEU VICE ESTA CAMILO SANTANA,COM ISSO O PROS ABRIRIA NOVAMENTE ESPAÇO PARA INACIO ARRUDA E A CANDIDATURA DO DEP.JOSÉ GUIMARAES FICARIA PARA O PRÓXIMO PLEITO



ASS: FONTE QUE LHE ASSEGURA O QUE DIZ,DEPOIS VC IRA ACOMPANHAR A DECISÃO.

Anônimo disse...

O q queima mais essa chapa é o zé da cueca...!!!

Anônimo disse...

KT VOCE ESTA MUITO DESENFOMADO O CANDIDATO AO SENADO E MAURO FILHO DOMINGOS FILHO VAI PARA O TCM PARA PROTEGER O PAPI MAIS E SO POR ENQUANTO PORQUE SI O MUARU FILHO FOR ELEITO AS CONTAS DO PAPI VEM DEZAPROVADA AIR JA ERA AI OS VALES DE GASOLA NAO VOLTAM MAIS KAKKKKKKKKKKKKKKA