sexta-feira, junho 06, 2014

PCdoB - INÁCIO AMEAÇA DEIXAR BASE DE CID E ARTICULA ALIANÇA COM EUNÍCIO


Blog do KT PERGUNTA: Teria Inácio força dentro do partido para fazer a sigla apoiar Eunício? E se isso acontecer, como ficará o PCdoB de Ipu com sua relação de fidelidade com os Ferreira Gomes via Mauro Filho?
______________________________________________________
Leia a matéria do Site Cearanews7 com informações de O Globo

O senador Inácio Arruda (PCdoB) ameaçou, ontem (05), deixar a base de apoio ao governador Cid Gomes (Pros) e articular-se a Eunício Oliveira (PMDB). De acordo com o jornal O Globo, o PCdoB está insatisfeito com o lançamento do petista José Guimarães ao Senado e pode deixar o palanque dos Ferreira Gomes.  

Ainda na quinta-feira, as conversas entre o ex-presidente Lula (PT) e Eunício deram resultado: o petista  cedeu à pressão e garantiu que vai apoiar o peemidebista no Ceará em troca do apoio do partido à reeleição de Dilma Rousseff.

Correndo por fora, o PSDB desiste do ex-senador Tasso Jereissati e opta por lançar o presidente regional do partido, Luiz Pontes, ao Senado, fazendo dobradinha com o ex-prefeito de maracanaú e pré-candidato ao governo Roberto Pessoa (PR). No entanto, caso o PSDB acerte aliança com o PMDB, Pontes entraria como vice de Eunício, e Pessoa iria para o Congresso Nacional. O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) afirmou que o partido irá se reunir amanhã (07) para decidir sobre a aliança com o PMDB no Estado.

Candidato sai caro
José Guimarães ainda nem foi eleito, mas já está saindo caro para o governador Cid. A candidatura, preço cobrado pelo apoio petista, já custou ao Pros desentendimentos com o PPS, que declara não poder abdicar de nome próprio ao Senado, e com PCdoB de Inácio, pelo mesmo motivo. Engrossam o caldo de esvaziamento da base dos Ferreira Gomes o PSD, o DEM e o Solidariedade. 

Além de pagar caro, o Pros só recebeu metade do serviço, pois, se cumprir a promessa, Lula também deve compor palanque com Eunício. Ainda há muita água para correr até que o quadro eleitoral se defina, e ainda não se sabe os frutos da conversa amistosa entre Ciro e Aécio Neves (PSDB). 
LEIAM MATÉRIAS RELACIONADAS
_____________________________________________________
_____________________________________

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse rapaz gostou de ser senador...Quem já foi lá diz que eh um céu...Será se essa briga toda do Inoperante Inacio Arruda eh pra defender o povo?! Aliás,foi um dos senadores ao lado de José pimentel a dizer não para a redução da maior idade de 18 para 16 anos.Contribuindo para esses delinquentes agirem livremente...Parabens, Inacio Arruda e José Pimentel...!!! Ah! E o cuecão de dinheiro que agora quer ser senador! você sabe que estou falando De José Guimarães!!! PT nunca mais e comunismo TÔ FORA...